sexta-feira, 21 de novembro de 2014

QUEM CALA CONSENTE

Hoje pela manhã estive no velório do sogro do vereador Jairo Benete e como tinha vários políticos a Operação Plateias', foi comentada e esse cabeça chata, fazedor de buchada e que não fica calado nem em um velório fez o seguinte comentário: 

Depois dessa os eleitores do Dr. Confúcio devem estar no mínimo arrependidos, pois quem troca voto por combustível e ou por dinheiro não tem vergonha de nada e muito menos na cara. Sei que parte dos que votaram no governador, fizeram de boa fé, mas que teve cambalacho nessa eleição, teve.

Foi aí que um político bastante experiente que lá se encontrava saiu com essa: " Chico o Brasil não tem jeito devido a maioria dos eleitores serem corruptos e votarem buscado políticos honestos". Ao ler essa matéria no TUDORONDONIA, que posto abaixo, resolvi fazer esse comentário.

------------------------------------------------------------------------

O servidor público Edivaldo Coelho da Silva protocolou uma representação na Presidência da Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira (21), na qual pede o afastamento imediato do governador Confúcio Moura, por seu envolvimento na Operação Plateias, que investiga atos de corrupção no governo. 

O documento foi entregue ao presidente da Casa, deputado Hermínio Coelho, que segundo o regimento interno, tem 10 dias para fazer a tramitação.

Na representação o servidor denuncia Confúcio por crime de responsabilidade tipificado na constituição do Estado, que prevê nos artigos 66 e 67 o afastamento do governador em casos como os investigados pela Polícia Federal, que constatou fraudes em licitações, direcionamento em contratações e superfaturamento em contratos, com o objetivo de beneficiar empresários e obter deles pagamento de propinas. 

Segundo a Polícia federal, nos últimos quatro anos a organização criminosa montada no governo movimentou mais de R$ 1 bilhão.

O deputado Hermínio Coelho explicou que se dependesse só dele o afastamento seria imediato, no entanto, alertou o denunciante para a dificuldade de aprovação do afastamento, num parlamento com maioria absoluta governista.



E a pressão governista, de fato, começou cedo. Logo pela manhã desta sexta-feira, o chefe de gabinete do governador, Waldemar Albuquerque estava na Assembleia visitando cada gabinete orientando à maioria governista para que não vote nada contra o governo. 


O presidente do Legislativo sentiu o peso do rolo compressor do governo em seguida. Ele convocou todos os deputados para uma reunião na qual seria discutida a situação e as eventuais providências, no entanto, de 23 deputados contatados, apenas quatro compareceram e a reunião foi suspensa.


Contudo, Hermínio Coelho prometeu ao autor da representação que agirá com celeridade e que continuará cobrando um posicionamento dos demais deputados. Hermínio agradeceu e parabenizou Edivaldo pela manifestação e disse que hoje o cidadão chega a ter medo de agir contra o governo.

Nenhum comentário: