sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

POR - Denis Farias

ROLIM DE MOURA

Hospital do município ganha unidade de estabilização neste sábado

A inauguração está marcada para às 9h, com a presença do prefeito Cesar Cassol e parlamentares da região

Da AssessoriaClique para obter Opções

O município de Rolim de Moura, polo central na zona da mata rondoniense, comemora uma importante conquista que será efetivada neste sábado, 28. É que nesta data serão inauguradas as instalações da Unidade de Estabilização Dra. Luci Emiko Kitamura, dentro do hospital municipal Amélio João. Na oportunidade estarão presentes autoridades como vereadores e secretários municipais, deputados estaduais, federais, senadores e o prefeito Cesar Cassol. A cerimônia está marcada para às 9h.

Parte da estrutura e dos equipamentos necessários para o funcionamento da unidade foi doados por empresas do Grupo Cesar Energia, de propriedade da família do prefeito. No local já estão sendo montadas as máquinas para três leitos, que serão utilizados para estabilizar pacientes graves até o momento de enviá-los a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A entrega é considerada uma vitória para o prefeito Cesar Cassol. Ele diz que muitas administrações já passaram e nenhum outro prefeito conseguiu transformar esse sonho em realidade. “A partir de agora nossa população poderá contar com essa unidade, que eu espero que não seja necessário ser usadas, porém se alguém precisar teremos o local aqui mesmo em Rolim de Moura capaz de salvar vidas. Meu pai já precisou e fiz um compromisso comigo mesmo e com Deus que ajudaria a terminar esse local”, destacou o prefeito.


Cesar lembrou ainda que a estrutura da unidade seja capaz de manter uma pessoa viva, do período em que der entrada ao hospital, até que seja encaminhada para UTIs completas. O prefeito destacou ainda que médicos, enfermeiros e toda a equipe que prestará serviço na unidade, estarão passando por treinamento, com profissionais altamente capacitados na área, para realizar o atendimento na unidade.

Nenhum comentário: