quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Rolim de Moura

Rondoniaovivo.com - Interior
Preocupado com a situação da saúde de Rolim de Moura o prefeito Cesar Cassol (PP) convidou o deputado federal Luiz Cláudio (PR) para uma visita as obras de instalações da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do município. Acompanhados da secretária de saúde, Nerdilei Pereira e do diretor do hospital municipal, Célio Candil, prefeito e parlamentar conversaram com pacientes e seus familiares e por fim estiveram no espaço onde estão sendo instalados os leitos da UTI, dentro da própria unidade. No local já estão sendo montados os equipamentos para três leitos de SEMI-UTI e mais um com UTI completa. Todo o material foi doado pela empresa Eletro Cesar Energia.Clique para obter Opções
O prefeito Cesar Cassol disse durante a visita que a estrutura da unidade é capaz de manter uma pessoa viva, do período em que der entrada ao hospital, até que seja encaminhada para UTIs em outras regiões do estado. O prefeito destacou ainda que médicos, enfermeiros e toda a equipe que prestará serviço na unidade, estão passando por treinamentos com profissionais altamente capacitados na área, para que tenham condições de agilizar o atendimento e colaborar com o bom atendimento no local. Questionado sobre o valor empregado na obra, Cesar Cassol enfatizou, “uma vida que for salva nesta UTI não tem preço que pague. Isso é o mais importante”, destacou.
Cassol lembrou ainda que a UTI de Rolim de Moura, terá condições para dar o primeiro atendimento para pacientes de toda a região. Além da parceria iniciada com o deputado federal Luiz Cláudio, o prefeito lembrou também dos compromissos já assumidos pelo governador Confúcio Moura e pelo senador Valdir Raupp, ambos do PMDB, a fim de possibilitar uma saúde melhor para todos. Para Célio Candil, diretor do hospital, a somatória de esforços de um grupo de pessoas que pensaram na instalação da UTI, está se materializando agora. Segundo ele diversos equipamentos já chegaram ao local e estão sendo instalado para que fique a disposição da população.
Já o deputado Luiz Cláudio falou da conversa que teve com o prefeito, sobre a questão da saúde no município. Falou da visita que realizou com o prefeito, aos pacientes internos na unidade hospitalar e da importância para Rolim de Moura e região, de poder contar com uma UTI, que quando estiver funcionado, em aproximadamente 15 dias, será capaz de salvar vidas.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: