sexta-feira, 27 de março de 2015

Preocupação do Vereador Sérgio Sequessabe com a Secretaria de Agricultura é governamental e não pessoal


“Quero iniciar minha fala dizendo que quando o vereador que foi eleito para legislar e fiscalizar, quando ele vai pra rua pedir seu voto ele não diz que vai defender A ou B, ele diz que vai defender o povo, foi o que fizemos em campanha, mas quando ele não faz o seu papel o Ministério Público age e faz”. Com essas palavras o vereador Cícero Sérgio Lopes “Sérgio Sequessabe”, iniciou seu discurso na tribuna da Câmara Municipal na última sessão ordinária, realizada no dia 20 de março, última sexta feira, acrescentando que o ex prefeito Tião Serraia vem pagando caro por não ter ouvido o legislativo, com suas contas não aprovadas e respondendo a várias ações no judiciário.
Ainda segundo o vereador, o atual prefeito César Cassol, corre o mesmo risco por não tomar providências quanto aos desmandos de alguma secretarias, especialmente neste caso, a Secretaria Municipal de Agricultura que é comandada pelo Sr. Márcio Barbosa, o qual vem deixando a desejar. “Fui eleito para defender o povo e faço isso sempre que posso, estou no meu quarto mandato, mas a população está vigilante, são 23 sites interligados com a TV Jornet, o mundo está nos ouvindo. Quando faço críticas aqui, não é para a pessoa, pela qual tenho o maior respeito, e sim ao secretário, cargo que ocupa neste momento”, disse Sérgio Sequessabe ao denunciar e relatar as mazelas que estão ocorrendo dentro dessa secretaria.
 Sérgio fala do projeto de distribuição de alevinos, o qual foi solicitado a retirada de pauta por ele. O vereador afirma ainda que preocupado com a situação foi a busca de informações e documentos e agora o escândalo está feito. “O prefeito César Cassol, a pessoa César Cassol, a sua biografia infelizmente sairá manchada por não ter tomada as providências quando denunciei o caso”, disse o vereador em seu discurso proferido no plenário da Câmara Municipal, acrescentando que as denúncias já estão no Ministério Público, o qual é o vigilante das Leis.
  Além do Vereador Sérgio Sequessabe, também o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, pediram uma comissão de investigação, pois várias são as denúncias, que vão desde o uso de maquinário da referida secretaria em outros órgãos sem autorização do Conselho, distribuição de mudas de café também sem passar pelo referido Conselho, e principalmente a distribuição de alevinos que não se encontra com amparo legal, haja vista, que não está inserido no PPA, bem como, na LDO. Ainda segundo informações levantadas dentro do processo não existe a relação das pessoas que foram beneficiadas, sendo que na apuração já realizada, consta que apenas 4 (cinco) produtores com licença ambiental e assistidas pela EMATER foram beneficiadas, o restante foi feita uma distribuição aleatoriamente, fato que será investigado.

  Ao finalizar seu discurso o vereador Sérgio Sequessabe foi além “O Vereador Márcio Mateus esteve numa reunião na Linha 180, onde o secretário mesmo em férias participou, mas para atender ao chamado do Legislativo não pode comparecer. Quero também Presidente, lhe entregar um requerimento à Mesa Diretora convocando, aliás convocação e um termo muito forte, convidando a Secretária Municipal de Saúde para prestar esclarecimentos a este poder, não posso concordar o grande número de óbitos no município e, são somente pessoas pobres”. Encerrou o Vereador Sérgio Sequessabe.

Nenhum comentário: