sábado, 25 de abril de 2015

Conheça materiais e produtos que ajudam as mães modernas

Liquidificador que não quebra, ferro que não queima a roupa, geladeira que ajuda nas compras e aspirador inteligente estão entre novas facilidades para a casa

Com a vida cada vez mais corrida, mães precisam se dividir entre a atenção à casa e aos filhos e à jornada profissional. Para ajudar as mulheres nessa dupla rotina, a indústria cria facilidades. Talvez você não saiba, mas há no mercado utensílios e materiais que não quebram, não queimam e até são capazes de trabalhar sozinhos. Tudo para poupar tempo e energia da mãe moderna.

Entre os produtos feitos com materiais super resistentes estão os liquidificadores inquebráveis. O copo, feito com vidro especial, resiste a qualquer queda. Se você derrubar, o trabalho vai ser limpar a bagunça, mas não será preciso juntar os cacos. E você ainda pode acrescentar alimentos fervendo ou congelados sem medo. Um exemplo dessa modernidade doméstica é a linha Duravita, da Philips, que traz a inovação aos lares.
Na linha de materiais há ainda as toalhas de mesa chamadas ‘sempre limpas’. Esses produtos recebem uma impermeabilização especial que faz com que a sujeira não seja absorvida pelo tecido. Um simples pano úmido é capaz de remover uma mancha. Se não sair dessa forma, uma passada na máquina de lavar é garantia de toalha limpa novamente.
 
ferro_philips (Foto: Divulgação Philips)Ferro de passar que não queima as roupas é
uma das facilidades para as mães de hoje
Você é daquelas que esquece ou já esqueceu o ferro de passar roupa ligado? Além de queimar suas coisas, há risco de incêndios. Mas a linha PerfectCare, também da Philips, revolucionou o mercado criando um ferro de passar que não queima nenhum tipo de tecido, mesmo se o usuário esquecê-lo ligado sobre a roupa. Com um potente sistema de vaporização, o produto conserva temperatura estável para não deixar queimar. A tecnologia resulta em mais roupas passadas em menos tempo e 100% de segurança.

Da área de serviço para cozinha
Se você não se dá bem com o fogão, existe panela capaz de ensiná-la a cozinhar. A facilidade é comandada via aplicativo de smartphone. A panela contém três sensores e um chip de computador que se comunicam com o aplicativo. Ela é capaz de medir as quantidades dos ingredientes e ajudar o cozinheiro a acertar a mão, até mesmo no sal. O aplicativo da panela já vem com 1 mil receitas. Nada mal.

E que tal uma geladeira que ajuda a fazer as compras? Um modelo consegue calcular a quantidade de leite armazenada em seu interior. O sistema monitora o jarro de leite e fornece atualizações em tempo real sobre a quantia e o estado de leite que ainda resta. Outra linha avisa se os alimentos estão vencidos (desde que você insira as datas de validade de todos os itens), avalia o que está faltando e até sugere uma lista de compras.

As fãs de tecnologia também vão adorar um robô aspirador de pó que faz todo o trabalho sujo sozinho. Ele é capaz de rastrear a sujeira, passar sobre tapetes sem ficar preso e evitar obstáculos, até mesmo escadas. Depois de limpar a peça toda, o robô volta para sua base para recargar. Seu único trabalho será retirar a sujeira armazenada no compartimento.

Portanto, mamães não se desesperem. Além dos maridos e filhos, sempre há mais gente pensando em vocês, no caso, tentando facilitar a sua vida.

Nenhum comentário: