sábado, 25 de abril de 2015

Silvio Santos corta perguntas em entrevista do bispo Macedo

Edir Macedo em entrevista ao programa "Conexão Repórter", do SBT
Edir Macedo em entrevista ao programa "Conexão Repórter", do SBT
O programa especial que o SBT exibirá amanhã sobre o bispo Edir Macedo, por volta das 23h, deve render boa audiência à emissora, mas também já é a produção que mais dor de de cabeça gerou a Silvio Santos em sua vida.
Pela primeira vez na carreira, Silvio está liderando pessoalmente, no Departamento de Jornalismo do Complexo Anhanguera, a equipe que faz a edição da entrevista com o bispo, o ponto alto da reportagem feita pelo jornalista Roberto Cabrini.
A entrevista causou grande saia-justa: Silvio mandou eliminar várias perguntas feitas por Cabrini ao bispo, inclusive uma que considerou indelicada.
Nessa pergunta, Cabrini queria saber do bispo o que ele achava de lavagem de dinheiro.
Aparentemente todos sentiram que a pergunta era uma referência a suspeitas (não comprovadas) de que a Igreja Universal lava dinheiro. No entanto, Cabrini poderia estar se referindo apenas a  escândalos atuais como Lava-Jato. Mas não foi isso que pareceu a todos presentes.
A pergunta surpreendeu Macedo, irritou a equipe da Record (comandada por Douglas Tavolaro) e enfureceu Silvio quando soube que ela tinha sido feita.
Acontece que a entrevista não foi pautada por Silvio para ser uma das entrevistas investigativas do "Conexão Repórter" ou coisa que o valha.
Silvio, que passou anos negociando a entrevista, avisou desde o princípio que queria que a matéria fosse mais uma homenagem, um carinho a Edir Macedo, seu amigo de longa data. Sem insinuações ou juízos negativos.
A matéria de amanhã também é uma forma de retribuição do dono do SBT a Macedo por causa de uma grande reportagem que a Record apresentou sobre Silvio quando este fez 80 anos (quatro anos atrás).
A reportagem deixou Silvio emocionado. Ele disse que chegou a chorar com o carinho do texto e o respeito que a Record lhe demonstrou.
Desde então ele vinha tentando retribuir a simpatia da Record.
ENTREVISTA TENSA
Edir Macedo acabou respondendo a pergunta de Cabrini, mas nós telespectadores nunca saberemos o que foi, porque Silvio mandou tirar a pergunta. Ela não irá ao ar amanhã, e muitas outras também não.
Além de Silvio, o chefe do Jornalismo da Record, Tavolaro, está supervisionando a edição também.
A reportagem especial sobre o bispo Macedo irá ao ar após o programa Silvio Santos, que será encurtado em cerca de uma hora especialmente para a ocasião, como informou com exclusividade o jornalista Flavio Ricco, do UOL.

Nenhum comentário: