O PT encurralado e sem ter a quem pedir ajuda.Acontece o seguinte, dias atrás, com a vinda do vice-presidente Michel Temer para coordenação política do governo Dilma Rousseff, este consegui que vários senadores, entre eles o senador por Rondônia, Ivo Cassol, retirassem suas assinaturas de duas CPIs (BNDES e Fundo de Pensão), mas pelo visto a comemoração do governo teve vida efêmera.
É que a oposição apresentou no Senado nesta quarta-feira, 6, um novo pedido de criação de CPI para investigar os Fundos de Pensão e dessa vez o governo não teve como barra-la.
O novo requerimento foi lido no plenário nesta quarta. Desta vez, apenas o número mínimo de 27 senadores assinou o pedido. O objetivo da criação da CPI é coletar informações a respeito dos investimentos realizados por fundos de pensão de empresas estatais, como o Petros (Petrobras), Postalis (Correios) e Previ (Banco do Brasil).
Além da CPI do Fundo de Pensão , o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) apresentou um novo pedido de criação de uma comissão para a investigar os empréstimos concedidos pelo BNDES. O requerimento ainda precisa ser lido no plenário para que ela seja implantada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário