quinta-feira, 5 de maio de 2016

Câmara cria comissão especial para debater coleta de lixo

 Exibindo Imagem 232.jpgExibindo Imagem 232.jpg


Comissão Especial para Análise do Serviço de Captação, Coleta, Transporte e Destinação Final dos Resíduos Sólidos, da câmara municipal de Rolim de Moura realizou na semana passada uma reunião extraordinária, no Plenário da Casa, para tratar a coleta de lixo no município. Na ocasião o vereador Marcio Mateus (PT), presidente e os membros Rivanildo Riva (PTC) e Gerson Bastos (PSD), solicitaram a presença da Superintende de Saneamento, Simone Paes, para prestar esclarecimentos.

Segundo Marcio Mateus umas preocupações da comissão era quanto ao vencimento do contrato de coleta de lixo no município. A diretora da Sanerom assegurou que o prefeito já vinha conversando com o consórcio responsável para renovação do contrato. Simone garantiu também que um acordo foi selado para que a população não corra o risco de ficar sem a coleta de lixo na cidade. Questionada sobre a mudança do aterro de Novo Horizonte para Cacoal a diretora disse que Rolim de Moura não está pagando valor a mais por este serviço.

Márcio Mateus aproveitou para pedir a diretora uma copia do antigo e do novo contrato com o consórcio para que seja anexado na pasta da comissão especial. Os vereadores ainda solicitaram junto a Assessoria Jurídica da Câmara, que realize o parecer jurídico referente à taxa de lixo, principalmente sobre a cobrança de terrenos vazios. Márcio Mateus afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) já tem uma súmula onde afirma que não se pode cobrar lixo de terreno vazio.

Adenilson Florentino


Nenhum comentário: