terça-feira, 31 de maio de 2016

POR - VITOR OLIVEIRA

Ônibus do Transporte Escolar próprio estão todos detidos na Ciretran de Rolim de Moura
  
Todos veículos do Transporte Escolar da frota própria do município de Rolim de Moura foram recolhidos na manhã desta terça feira, dia 31 de maio, ao pátio da Ciretran por ordem do Ministério Público Federal.
  
Essa ação por parte do Departamento de Trânsito já era esperada, haja vista, que recentemente o Vereador Cícero Sérgio Lopes “Sérgio Sequessabe”, através da Comissão de Educação, fez recentemente uma vistoria em todos os veículos próprios e, segundo relatório emitido no final da vistoria se constatou várias falhas, que vão desde documentação até falta de estepe e cinto de segurança, colocando em risco a vida dos transportados, neste caso, as criança e adolescentes que os pais confiam ao órgão público.
  
“Tenho certeza que o prefeito municipal e a Secretaria Municipal de Educação, não foram pegos de surpresa, pois enviamos cópias do relatório  de vistoria tanto para a Secretaria, quanto para o Ministério Público e Ciretran do município, alertando dos problemas encontrados, mas sabemos também, que não tomaram nenhuma providência no sentido de que os problemas fossem resolvidos, portando deu no que deu e o executivo terá que dar satisfação à população e, especialmente aos pais de alunos que ficaram sem o transporte escolar e consequentemente faltaram às aulas”, disse Sérgio Sequessabe.
  
Informações obtidas junto ao Departamento de Trânsito, consta que a ação foi uma determinação do Ministério Público Federal, e além da Polícia Militar e Fiscais do Detran, até a Corregedoria do órgão foi envolvida, no sentido de que a determinação fosse cumprida na íntegra. “A operação seria iniciada às seis horas da manhã, mas usando do bom senso, foi iniciada às quatro horas para que as crianças não fossem transportadas e ficassem na cidade sem ter como voltar aos seus lares. Melhora ficar nas portas de suas casas, do que  nas portas de colégios sem o referido transporte escolar”, disse uma pessoa ligada ao Ciretran local.

Nenhum comentário: