terça-feira, 31 de maio de 2016

SEMEC realizou o seminário para a composição da 2ª versão do BNCC


Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, foi realizado, na última quarta-feira (25/05), nas dependências da UNOPAR de Rolim de Moura (RO) o seminário para contribuição na elaboração do documento a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que orienta as propostas curriculares estaduais, municipais, das escolas públicas e privadas.


Durante o mês de maio os municípios e estados organizaram seminários para analisar a 2ª versão da BNCC e dar às últimas contribuições ao documento, em cumprimento a exigência do Governo Federal, para isso foi envolvido todos os professores das esferas: municipal, estadual e particular da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, que ainda oportunizou a troca de experiências entre os grupos participantes.

A realização do seminário se deu entre a parceria SEMEC e a Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura- CRE, as contribuições serão encaminhadas para Porto Velho com evento previsto para acontecer dias 7 e 8 de Junho, com participação de representantes de todos os municípios do Estado, aonde a última versão definitiva, será apresentada, avaliada e votada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

A Base Comum vai ser igual para todo o Brasil. Porém ela prevê espaços para a "base diferenciada", que são os conteúdos definidos pelas escolas e redes, de acordo com as particularidades de suas regiões, ou seja, 60% do currículo das escolas serão da Base Comum e 40% da parte diversificada.



Assessoria: Fernanda Sol – DRT/RO 1567

Nenhum comentário: