terça-feira, 20 de setembro de 2016

Virou zona! Colégio Pedro II, no Rio, libera saia para meninos e short para meninas

 

Parabéns, reitor Oscar Halac! O(A) senhor(a) cada vez mais colabora para transformar uma instituição de ensino que já foi das mais importantes do Brasil em um bordel.


Depois da correção ortográfica homopoliticamente correta que transformou alunos e alunas em alunxs, nada mais natural que homens usarem saia e mulheres mijarem em pé.

Em comunicado, o(a) reitor(a) Oscar Halac afirma que o Pedro II determinará apenas o uniforme que será usado pelos alunos, sem discriminar se é masculino ou feminino:

“Propositalmente, deixa-se à critério da identidade de gênero de cada um a escolha do uniforme que lhe couber. Estamos cumprindo a determinação de uma resolução vigente e procuramos de alguma maneira contribuir para que não haja sofrimento desnecessário entre aqueles que se colocam com uma identidade de gênero diferente daquela que a sociedade determina. Creio que a escola não deve estar desvinculada de seu tempo e momento histórico. A tradição não importa em anacronia, mas pode e deve significar nossa capacidade de evoluir e de inovar.”

Segundo o texto, a medida segue parâmetros da Resolução nº 12 do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT).


Nota: Como não sei se o(a) reitor(a) acordou hoje como menino ou menina, optei pelos parênteses homopoliticamente corretos.

Nenhum comentário: