quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Goiânia recebe campanha em defesa da advocacia

A defesa do exercício da profissão dos advogados é o ponto principal da campanha nacional realizada pela AASP, que será lançada em Goiânia nesta quinta-feira, 8, durante o Congresso do Novo CPC, evento promovido pela OAB/GO. Depois de passar por mais de 20 cidades em todo o país, a campanha chega a Goiás em um momento fundamental, logo após a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da proposta que criminaliza a violação dos direitos dos advogados por parte de juiz, promotor ou delegado.

Com a participação de mais de um milhão de pessoas, entre advogados, órgãos de classe, magistrados e população em geral, a campanha #ÉdeLei teve início em abril deste ano. O movimento é baseado no artigo 133 da Constituição Federal, que aborda a indispensabilidade do advogado na administração da justiça. A campanha defende o exercício da advocacia, profissão imprescindível para que as leis sejam cumpridas e os direitos dos cidadãos, protegidos.
De acordo com o presidente da AASP, Leonardo Sica o objetivo da AASP é tornar a ação atemporal e reforçar a mensagem: "quem luta pelos direitos dos outros precisa ter os seus direitos preservados". A campanha pode ser acessada pelo link: http://www.aasp.org.br/edelei/
"A AASP é reconhecida como provedora de produtos e serviços e queremos mostrar que, além do respaldo de soluções e conhecimentos, a associação é uma forte representante da classe."
_________________

Nenhum comentário: