terça-feira, 25 de abril de 2017

5 A 4, ESSE FOI O PLACAR

Vereador Lauro é eleito presidente da Câmara de Rolim de Moura  para o biênio 2019/2020

A antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura para o biênio 2019/2020, do ponto de vista político  foi péssimo para o prefeito Luizão do Trento, pois além de não fazer a presidência, com a ida  do atual presidente vereador Aldo  Júlio para compor a chapa vitoriosa encabeçada pelo vereador Lauro Franciele, ele, o prefeito Luizão do Trento, perde também a atual. 

Existe uma máxima defendida pela maioria dos políticos brasileiro que diz o seguinte: em política feio é perder. Em tese eu concordo, desde que o processo ocorra de forma democrática e dentro da lei vigente, sem as velhas práticas de compra de votos e ofertas de cargos, que tanto denigre a personalidade do cidadão que disputou a eleição seja para que cargo for. 

Me parece que faltou o cumprimento de alguns compromisso assumidos pelo prefeito quando da eleição da atual presidência. Acho ainda que o jovem vereador Alisson Ferreira, que disputou a presidência com o vereador Dr. Lauro, não foi hábil o suficiente para vencer o pleito. 

A disputa eleitoral é que nem dançar o Creu, tem que ter disposição, tem que ter habilidade. O resultado de 5 a 4, bem negociado poderia tranquilamente ser revertido, mas tinha que está  sendo negociado desde bem antes, pois deixar para fazer o chek-in em cima da hora acontece isso.

Presidente:   Lauro Franciele 
Primeira Vice - Presidente: Laudeci Menezes
Segundo Vice - Presidente : Aldo Julio
Primeiro Secretário : Enio
Segundo Secretário : Morari

Nenhum comentário: