quinta-feira, 6 de abril de 2017

Dr Lauro pede suspensão da cobrança de Taxa de lixo de terrenos baldios

Exibindo Imagem 036.jpg
  Na última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Rolim de Moura, no dia 03 de abril do corrente ano, o Vereador Lauro Franciele Silva Lopes “Dr Lauro” – PRB, apresentou um requerimento endereçado ao executivo municipal, solicitando a suspensão da cobrança de taxa de lixo de terrenos não edificados.
  Para o Vereador não é justa a cobrança, haja vista, quer esses imóveis não produzem lixo. “Há outras maneiras de se arrecadar, o município dispõe de mecanismos para cobrar a limpeza, daqueles que deixam os terrenos sujos e se tornam um verdadeiro matagal, não se contanto ainda que o IPTU desses imóveis seja taxado de maneira diferenciada pelo fato de não estarem edificados”.
  Ao justificar, Dr. Lauro diz ainda que se faz necessário provocar o executivo municipal, pois já enviou ofício ao mesmo solicitando informações de como é cobrada a taxa de lixo, os parâmetros para a taxação e o contrato com a empresa terceirizada que atua na cidade para conhecimento de todos, mas até o momento não obteve nenhuma resposta.

  Ainda na mesma sessão, Dr. Lauro solicitou do executivo municipal que seja enviada ao parlamentar, bem como, a Egrégia Casa de Leis a relação nominal dos cargos comissionados e funções gratificadas nomeadas nesses três primeiros meses do ano para conhecimento de todos. Para o vereador é inadmissível que os salários dos servidores continuem sendo pagos com atraso e os repasses do Sinsezmat não sejam feitos em dias, o que tem penalizado todo o comércio e, que mesmo assim estejam sendo nomeadas pessoas em funções comissionadas e ou gratificadas, onerando o município e comprometendo a folha. Ambos os requerimentos foram aprovados e serão encaminhados ao Prefeito Municipal para as providências cabíveis.

Nenhum comentário: