terça-feira, 25 de abril de 2017

POR - FERNANDO GÁRCIA

Porta aberta 15 de Abril de 2017
Até quando
A cada dia que passa surgem  mais escândalos de personagens envolvidos na Lava-Jato. Mais o que assombra todos nós, é saber que existem nomes de  rolimourenses envolvidos até o pescoço. Infelizmente a política brasileira virou um balcão de negócio dos mais rentáveis e, sem escrúpulos nenhum saqueiam o que pertence ao povo.

Assaltantes
Sem nenhum temor em suas consciências, à classe política lotada no Congresso Nacional, parte ferozmente para cima dos cofres públicos sem piedade de seus atos surrupiadores. Com a conivência e complacência dos maiores empresários do país, hoje, o Brasil é um país surrupiado por esses  psicopatas que não podem nem vê e falar em dinheiro, que eles se agigantam para roubar, segurança, saúde, estradas e educação e emprego.


Podridão
O Congresso Nacional, está em estado de putrefação, onde noventa por cento dos seus legisladores estão comprometidos com a gatunagem e benefícios próprios. É triste saber que um Aloisio Nunes,  Lindeberg  Farias, foram presidentes  da União Nacional dos Estudantes (UNE), que hoje não tem mais importância no contexto nacional, em decorrência dos conchavos com a classe política.

Se enganam
Quem diria também que representantes do PC do B, seriam coniventes com a roubalheira instalada no âmbito do Senado e da Câmara Federal. Pois bem! Essa conversa de que as mulheres são confiáveis na política, não é demonstrado pelas deputadas  federa, Vanessa Grazziotin, (PCdoB)  Jandira Feghali, (PC do B) e pela senadora Gleisi  Hoffman (PT)  A palavra caráter vem de formação, independentemente da posição de sexo das pessoas.

Fiscalização
Com a onda da carne fraca que assustou o Brasil e vários países do mundo, em Rolim de Moura, um supermercado bastante movimentado, está ganhando conotações negativas  entre os consumidores, de que, o produto é oriundo de abate clandestino. Sendo assim, que a Vigilância Sanitária, fique  mais atenta e faça uma visita ao estabelecimento.


Uma clareira

Com esses estrondos e terremotos, envolvendo as maiores autoridades políticas de Rondônia, sem dúvida, o espaço vai ficando cada vez mais amplo para o ex-senador Expedito Júnior. Sempre se mantendo cauteloso, com experiência de várias candidaturas, Expedito, tem sempre dado declarações de que será candidato em 2018.

Fazer escolha
Demonstrando mais habilidades com as palavras, quando o assunto é uma candidatura ao Senado ou ao Governo, Expedito Júnior, demonstra maturidade política. Pelos últimos acontecimentos envolvendo nomes de expressão no cenário estadual, qualquer uma das  candidaturas apontam com bastante clareza a possibilidade de assumir um dos postos pleiteados pelo tucano.


Equidade
Em que pese às afirmações dos formadores de opinião, de que uma das vagas para o Senado Federal, estariam  assegurada para o ex-senador Expedito Júnior, o que se observa, é que a cada instante aumentam as chances e a tendência de disputar o Governo do Estado, com reais possibilidades de vencer. Com o trabalho edificante de Hildon Chaves, frente à  prefeitura da capital, a 
tendência é que o nome de Expedito Júnior, avance de forma satisfatória na capital do Estado.

Boas notícias
Aqui na capital da Zona da Mata, o prefeito Luizão do Trento, provavelmente se desvencilhará do seu maior trauma, a partir do mês de maio, que é colocar a folha de pagamento no máximo na data permitido por lei, que é o dia cinco. Em algumas reuniões o prefeito tem relatado, que essa página será virada até início de junho.


Nem sempre
Com três meses e meio de legislatura, alguns vereadores garantiram de “pé juntos” ao prefeito de Rolim de Moura, que caminhariam lado a lado, naquilo que fosse de interesse do município. Nem sempre o prometido é cumprido e, algumas situações muitos se esquivam na hora da votação, se opondo os acordos firmados.



Malígnos
Causa repugna as declarações de Marcelo e Emílio Odebrecht, pai e filho, contando suas nuances de como o dinheiro pertencente ao povo era desviado.  São declarações asquerosas que dão ânsia de vômitos, quando sabemos que a população menos favorecida, não tem Saúde, Educação, Segurança e sobretudo o direito ao trabalho, engrenagens necessárias a sobrevivência de uma nação.
Dada a largada
Com início da estiagem, o parque de máquinas da Secretaria Municipal de Obras, já  deu  início aos serviços de operação tapa-buracos. Com a usina instalada em Rolim de Moura, e a  promessa do governador Confúcio Moura, em conceder alguns quilômetros de asfalto para o município, esperamos que a malha urbana melhore sensivelmente.

Enrolação
Desde o ano passado, o governador Confúcio Moura, tem  prometido muito e cumprido pouco em suas ações em Rolim de Moura. No início da campanha do ano passado foi muita embromação e, depois, assim que terminou as eleições, tentou cumprir sua palavra juntamente com senador Valdir Raupp, mas, imediatamente suspendeu o trabalho na avenida São Paulo.

Cadê as melhorias

 O governador Confúcio Moura, tem prometido muito para Rolim de Moura, o difícil é ele cumprir. Já são mais de quatro meses que o governador Confúcio Moura, prometeu ajudar o município no quesito hospital Amélio João, mas, até agora, nem tubos de soros foram enviados por ele ou sua equipe da Saúde. 

Nenhum comentário: