terça-feira, 11 de abril de 2017

Rolim de Moura - SEMUSA realizou programação especial no Dia Mundial da Saúde

secom@rolimdemoura.ro.gov.br

Anexos horas)


 Exibindo IMG_8721.JPG

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), de Rolim de Moura (RO), em parceria com as Faculdades: FSP ( Faculdades São Paulo) e Farol (Faculdade de Rolim de Moura),  realizou no último dia 07 de abril,  no CEEJA – Cel. Jorge Teixeira de Oliveira, uma programação especial para o Dia Mundial da Saúde tendo como foco aprimorar o conhecimento, orientar e trabalhar a prevenção. Neste ano, o tema da campanha mobilizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) será Depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida.


Segundo o secretário de Saúde, Antonio Jorge Tenório, conversar abertamente sobre depressão é o primeiro passo para entender melhor o assunto e reduzir o estigma associado a ele.


“Resolvemos fazer um evento voltado especificamente para os profissionais  e acadêmicos na área da saúde, podendo assim de uma  forma inter-setorializada enriquecer as formas de trabalhar e prevenir a doença diminuindo os índices epidemiológicos no município e na região”, finalizou o Secretário Tenório.


O evento contou com os seguintes palestrantes e temas:

Psicóloga Patrícia Lizeux – Atribuição da Saúde Mental;
Psicólogo Carlos Augusto dos Santos – O Que é Depressão e suas causas;
Dr.° Rodrigo A. Lima – Infecções Sexualmente Transmissível – IST;
Coordenadora do Curso Farmácia da FSP Marieli Carloto – Importância dos Fármacos e tipagem sanguínea;
Coordenadora do Curso de Enfermagem da FSP Janaina Travasso – Realização dos testes rápido, hepatite B, sífilis, hepatite C e HIV;

Nenhum comentário: