quinta-feira, 25 de maio de 2017

À espera de que a Justiça faça o trabalho por eles

 

No próximo dia 6, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começará a julgar ação de autoria do PSDB que pede a impugnação da chapa Dilma-Temer
Ricardo Noblat
A bancada do PSDB na Câmara, reunida, ontem, sob o comando do senador Tasso Jereisssati (CE), presidente nacional do partido, renovou o compromisso de seguir apoiando o governo do presidente Michel Temer.
O que isso significa? Nada. Na verdade, a exemplo dos demais partidos que ainda sustentam o governo, o PSDB espera que a Justiça faça o que ele não tem por ora coragem de fazer – decidir a sorte de Temer.
No próximo dia 6, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começará a julgar ação de autoria do PSDB que pede a impugnação da chapa Dilma-Temer por abuso de poder econômico nas eleições de 2014.
O placar, ali, estava 5 x 2 para inocentar Temer e condenar Dilma até antes da divulgação da conversa gravada entre o presidente e o dono do Grupo JBS, o empresário Joesley Batista.
Quem conhece os humores dos ministros do TSE avalia que o placar mudou. Hoje seria de 4 x 3. Se a chapa for impugnada, cabe recurso contra a decisão no próprio TSE e, mais tarde, no Supremo Tribunal Federal.
Mas Temer ficaria muito mal na foto se insistisse em permanecer no cargo à espera da última palavra da Justiça. E seus aliados – quem sabe? – poderiam convencê-lo a renunciar ao cargo.

Nenhum comentário: