terça-feira, 30 de maio de 2017

ELEIÇÕES 2018

Em contato com o presidente estadual do PSDB em Rondônia, ex-senador Expedito Júnior, este me informou que concluiu uma pesquisa de intenção de votos para governador, onde ele só perde em Ji-Paraná, para o senador Acir Gurgacz. 

Segundo Expedito Júnior no demais municípios ele está em primeiro lugar, o Acir em segundo e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho em terceiro. 

Júnior disse ainda que está pronta, faltando só tabular os dados, uma pesquisa a nível estadual para intenção de votos para o senado. Portando enganam-se aqueles que acham que Expedito Júnior está na praça esperando a banda passar cantando versos de amor. 

Ele, Expedito Júnior, está no momento em posição de guarda, que no boxe é a posição fundamental de onde deriva-se todos os golpes para vencer o adversário.

 Disse que o bom boxeador é aquele que absorve bem os golpes do adversário e nisso Júnior é possuidor de uma Expertise sem igual. 

Prova do que estou afirmado é que com cerca de dez anos sem mandato eletivo. ele está em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais pára disputar o Governo de Rondônia em 2018.

 Isso por se só já merece uma tese de Doutorado na área das ciências sociais. Sei que mais cedo ou mais tarde ele vai ter que se manifestar publicamente  sobre o momento político que ora atravessa o Brasil, mas tudo tem seu tempo.

Júnior já por duas vezes foi com muita sede ao pote e deu no que deu. Isso lhe trouxe experiência e maturidade política, e assim sendo ele sabe que no momento a prudeência é o melhor caminho.

O envolvimento  dos partidos dito de esquerda nas investigações da Operação da Lava Jato e o fraco desempenho eleitoral destes no estado nas duas últimas eleições deixa Expedito Júnior como a única voz política com credibilidade para fazer oposição.

Júnior  tem duas opções com chances reais de vitória. Tanto pode disputar o governo como o senado. Para governo o maior adversário dele ainda é o senador Ivo Cassol, que mesmo tendo chance mínima de disputar as eleições de 2018, se disputar é um forte candidato e, segundo a "Lei" de Murphy, se uma coisa tem chance de dar errado, por menor que seja a possibilidade,  ela pode dar.

 

Nenhum comentário: