sábado, 13 de maio de 2017

Iniciada a obra do Viveiro Municipal de Rolim de Moura



 Exibindo viveiro municipal (1).jpg

“Serão produzidas árvores para arborização urbana e recuperação de áreas degradadas, além de espécies de plantas ornamentais para serem utilizadas em praças, parques e jardins no município, deixando a cidade de Rolim de Moura cada vez mais linda e arborizada”, explicou o Prefeito Luizão do Trento.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), iniciou na manhã desta sexta-feira (12/05), o serviço de limpeza do terreno para o início da obra do Viveiro Municipal de Rolim de Moura (RO). O viveiro está sendo implantado em parceria com a Prefeitura, Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), Conselho da Comunidade, Ministério Público e Fórum.

O Viveiro Municipal será construindo nas dependências do sistema prisional semiaberto. A coordenação do viveiro fica na responsabilidade da engenheira agrônoma e paisagista contratada pela Prefeitura Cristina Weirich Vergara, Diretor do presidio Fabrício Pittelkow e agente penitenciário Warlen Dantas Pinto.

O viveiro terá capacidade de 80 mil mudas de plantas ornamentais, essências florestais e espécies nativas que serão produzidas pelos apenados.

O projeto tem como foco principal a ressocialização dos apenados, tendo em vista a redução de pena e a reintegração na sociedade, podendo ter uma experiência futura como profissional.

Um comentário:

Mario Silvio Pereira disse...

DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR

Justíssimo elogiar essa ação que traz benefícios sociais, econômicos e de qualidade de vida para todos.
Parabéns para os idealizadores desse projeto, pois podemos apontá-lo como uma das melhores iniciativas a serem implantadas em nossa cidade.
Ganham com isso os presos, que terão uma ocupação salutar; ganha a nossa cidade com o baixo custo das mudas, em comparação com os preços das que são compradas; ganha a comunidade, com uma aparência mais agradável quando forem plantadas, com qualidade do ar e visual mais agradável.