segunda-feira, 8 de maio de 2017

Presidente da Câmara participa da inauguração da escola do Sesi-Senai em Rolim de Moura

Exibindo Imagem 161.jpg

  O Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura
Aldair Julio Pereira “Aldo”, juntamente com os Vereadores Enio Reinicke – PMDB, Lauro Franciele –PRB e Renato Murari-PPS, participaram da inauguração da primeira escola Sesi-Senai da região, nessa quinta feira, dia 4 de maio, às 11 horas da manhã.
  Estiveram prestigiando a inauguração o Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Robson Braga de Andrade, o Presidente da Federação das Indústrias de Rondônia Marcelo Thomé, os Senadores da República Valdir Raupp e Ivo Cassol, a Deputada Federal Marinha Raupp, o Vice Governador Daniel Pereira, o Deputado Estadual Jean de Oliveira, o Prefeito Municipal Luiz Admir “Luizão do Trento” e, várias outras autoridades.
  O Presidente da CNI Robson Braga, elogiou a estrutura física e ao mesmo tempo garantiu recursos para que a escola possa ser dotada de toda infraestrutura necessária, pois “apesar de orgulhoso pela obra, sabemos que o principal é o atendimento à população, principalmente a clientela estudantil que poderão participar de cursos profissionalizantes que são oferecidos pelo Senai e, para que isso se torne realidade estaremos liberando recursos para a compra de materiais técnicos e estruturação da escola para que possa atender a contento”, disse o Presidente da CENI.
  Além da estruturação da instituição, serão ainda liberados recursos para a construção de um laboratório de análise, pois o café produzido no Estado de Rondônia e até de Minas Gerais tem que ser enviado para laboratório do Rio Grande do Sul, para análise e certificação. “Com a implantação de um laboratório para analisar a produção do Estado aqui, Rolim de Moura passará a ser referência nacional, não só na qualidade e produção de grãos, mas principalmente na certificação da produção, pois a partir de então Minas Gerais e outros Estados adjacentes passarão a analisar a qualidade dos seus produtos aqui”. Finalizou o Presidente.

  Esta escola oferecerá de imediato serviços de educação profissional, qualidade de vida, assessoria e consultoria em tecnologia e inovação. Aqui também serão realizados cursos de aprendizagem industrial e técnicos em edificações, eletrotécnica e segurança do trabalho. Na área de qualidade de vida, o Sesi-Senai de Rolim de Moura oferecerá exames clínicos de saúde ocupacional, audiometria, elaboração de laudos de periculosidade e insalubridade; consultorias em gestão de segurança e saúde ocupacional; programa de ginástica laboral e programas de promoção da saúde, dentre outros.

Nenhum comentário: