sábado, 3 de junho de 2017

IVO CASSOL NO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO

Dos 30 membros que compõe o Conselho de Ética do Senado, 24 foram indicados pelas lideranças partidárias. Como basta a metade das indicações para o funcionamento do colegiado, é de se esperar que este cumpra a partir de agora suas funções, cujo objetivo é analisar denúncias por quebra de decoro parlamentar que podem levar à cassação de mandatos de colegas .

O senador Ivo Cassol (PP-RO),  condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por fraude em licitações, foi indicado nesta quinta-feira, 1/06, como um dos membro titular do Conselho de Ética do Senado. Além de Cassol, o Bloco do qual pertence o senador escolheu ainda o senador Lasier Martins (PSD-RS) para o colegiado. Lasier também é alvo de inquérito no STF por agressão à mulher.

Com os nomes de Cassol e Lasier, o Conselho possui seis investigados na Justiça. Entre os titulares investigados está o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), e o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE). Já entre os suplentes, Eduardo Braga (PMDB-AM) e Jader Barbalho (PMDB-PA) são investigados no STF no âmbito da Operação Lava Jato.

Isso mostra que os político não tão nem aí para o eleitor e muito menos para essa tal de ética. Pode parece um contra senso falar na volta dos militares ao poder político para consertar o Brasil, mas não vejo outra solução com resultado prático.

Nenhum comentário: