quarta-feira, 21 de junho de 2017

Servidores Municipais de Rolim de Moura recebem mais uma vez atrasado

assessoria sinsezmat assessoriasinsezmat@gmail.com


 
Os servidores que recebem os salários atrasados não consegue honrar seus compromissos


Os servidores públicos municipais de Rolim de Moura já estão cansados de esperar pelo pagamento em dia. Todo mês é mesma coisa,  os servidores estão desmotivados por não receberem a remuneração em dia.


A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mais especificamente o seu art. 459, diz que o pagamento mensal do salário deve ser realizado no máximo até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido, mas em Rolim de Moura é diferente, o executivo paga conforme ele quer e o dia que ele quer, fragmentado, pois vários servidores receberam dia 16 de junho referente ao mês de Maio de 2017.


De acordo com a Vice-presidente do SINSEZMAT,  Monica Saraiva é inaceitável o Servidor Público Municipal sofrer com o não pagamento dos seus vencimentos em datas previstas por lei, o atraso salarial, revela que o tratamento dado pelo gestor público ao pagamento do seu funcionalismo é totalmente arbitrário. Isso porque o administrador deve atuar conforme a norma, em prol do interesse público.


Ao deixar de fazê-lo, estará violando os princípios administrativos da legalidade, da finalidade e definitivamente, o princípio da moralidade administrativa.



Os servidores que recebem os salários atrasados não consegue honrar seus compromissos financeiros, passando por situações vexatórias, com prejuízos à sua imagem e honra, o atraso no pagamento dos vencimentos compromete a vida dos servidores pela potencialidade no cumprimento de suas obrigações.



“O Executivo Municipal deveria ter analisado as aplicações desde o início do mandato, pois hoje nossos servidores não têm culpa da crise em que se encontra a prefeitura, os servidores trabalharam o mês todo e precisam receber seus salários, eles têm famílias para sustentarem e contas a pagar” finalizou Monica.

Fonte: Assessoria/SINSEZMAT

Nenhum comentário: