domingo, 2 de julho de 2017

ELEIÇÕES 2018

Eleições 2018 - O senador Ivo Cassol pode até ser chamado de chucro, mas de burro jamais, até por que mesmo sendo uma pessoa esquiva , tem um  caráter firme, que não se deixa dominar facilmente, e não manda recado, vai direto ao assunto, ou seja, é objetivo.   O dia dia no senado tendo deixado ele mais cauteloso. 

Ivo se elegeu senador  prometendo chegar la e chutar o pau da barraca, mas mudou de ideia e hoje é presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do senado, uma das comissões mais importante da casa, perde só para as Comissões de Assuntos Econômicos e a Comissão de  Constituição e Justiça. Do ponto de vista da importância do agro-negócio ela é até mais importante  que a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional .

O senador Cassol é alvo de um monte processos em várias instâncias da Justiça. Tem processo até no STF, mas mesmo bichado  não tá morto e, tem a seu favor ter sido o melhor governado que Rondônia teve desde sua fundação como estado até hoje.

É tanto verdade o que afirmo que a possibilidade, mesmo remota de ser candidato deixa os demais pretendentes de cabelos em pé. Para se ter uma ideia do poder político do seu nome,  ouvi da boca de um pretendente ao Palácio Getúlio Vargas em 2018, que se  Ivo Cassol for candidato a governador ele vai disputar o senado.

Disse que tem várias pesquisa de intenções de votos para  governador em 2018 que apontam Ivo Cassol eleito  já no primeiro turno. Isso mostra que o resultado da Lava Jato  não mudou muito a relação do eleitor com o político em quem vai votar em 2018, com relação a sua conduta ética e moral.   Claro que a candidatura de Ivo ao governo depende da justiça e, no momento é mais uma incógnita que um fato concreto.




Nenhum comentário: