sábado, 8 de julho de 2017

ELEIÇÕES 2018

Tudo indica que o vereador ALISSON VINICIUS LORENCETTI FERREIRA, será candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, Alisson foi eleito vereador em em 2016 com 807 votos  na cidade de ROLIM DE MOURA Rondônia. Vem fazendo um bom trabalho, mas resta saber se tem votos fara  do seu domicílio eleitoral. 

O Alisson tem a seu favor o apoio do seu Tio Expedito Júnior, que é candidato ao governo ou ao senado, tem ainda o apoio do seu primo Expedito Neto que é deputado federal e candidato a reeleição, mas tudo isso não é garantia de vitória. 

Vejamos o exemplo do Ademar Raupp, irmão do senador Valdir Raupp e cunhado da deputada federal Marinha Raupp. Ademar foi candidato a Deputado Estadual  pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro e não foi eleito, obteve  apenas 6.550 votos. 

Segundo boatos que correram na época,  foram   gasto cerca de 3.000.000,00 de reais e, mesmo assim ele não chegou la. O próprio Ademar me disse que sua campanha estava sendo feita em 22 municípios. 

Isso mostra que a transmissão de votos é que nem passar  marcha  no CBT, se não for no tempo certo é danado para  encavalar. Portanto o Alisson tem que ter a ciência que precisa ter em caixa em 2018 pelo menos 500.000,00 reais para gastar em outros municípios. 

Alguém pode me perguntar e o  deputado Só Na Bença?    É verdade ele se elegeu deputado estadual com 11.019 votos sem um centavo, mas  esse tipo de fazer política sem dinheiro no Brasil, não é regra é exceção. 

Veja o caso do Paraíba Advogado que obteve apenas 2.532 votos. Sei que o Alisson é outra  realidade, seu pai tem boi no pasto. 

Não estou pondo gosto ruim na candidatura do Alisson não, até por que sou amigo da família e, sinceramente eu até acho que ele deve sair sim, só que tem que sair para ganhar. Se não estiver disposto a gastar não adianta nem pensar.

Nenhum comentário: