segunda-feira, 17 de julho de 2017

POR- MÁRIO ANTÔNIO VERONESE VARANDA

Sebrae na Sala do Empreendedor de Rolim de Moura
Após ter participado do 5º Encontro de Prefeitos, realizado no escritório regional do Sebrae em Rolim de Moura, no dia 12 de julho de 2017, a equipe de políticas públicas do Sebrae visitou a Sala do Empreendedor, na prefeitura do município.
Os colaboradores do Sebrae foram recepcionados pela atendente Jacqueline e recebidos pelos agentes de desenvolvimento Ester Caliane e Wander Barcelar. Os agentes ouviram as explicações da analista do Sebrae Maria Tereza Marangon sobre as principais vertentes de atuação na municipalização das políticas de desenvolvimento do estado de Rondônia.
Os agentes participaram da reunião e apresentaram seus argumentos para priorizar frentes de trabalho mais demandadas pelas vocações empresariais do município. Depois de algumas considerações pertinentes e objetivas, acertou-se que os 52 eixos da Lei Complementar nº 123/2006, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, serão relatados. Incialmente serão priorizados quatro eixos: Sala do Empreendedor, Agentes de Desenvolvimento, Compras Públicas e a Redesim, sistema eletrônico simplificado que acelera o processo de abertura de empresas,  uma forma de desburocratização.
Os agentes revelaram que a visita foi uma boa oportunidade para estabelecer uma forma de atuação que atenda melhor os empreendedores e produtores rurais que serão beneficiados, principalmente sobre a possibilidade de os produtores rurais poderem fornecer alimentos para as escolas utilizarem na produção da merenda escolar.
Para conhecer mais sobre os projetos do Sebrae, acesse o site sebrae.ro ou entre em contato via WhatsApp pelo número 98130-5656, ou ligue para a Central de Atendimento 0800 570 0800.

Nenhum comentário: