REPÓRTER BRUNA VIEIRA DE OLIVEIRA, DO JORNAL CORREIO DA PARAÍBA, GANHA PRÊMIO NACIONAL
Da Redação com assessoria / 01 de dezembro de 2016
Foto: Gabriel Heusi/Divulgação
A repórter Bruna Vieira, do jornal Correio da Paraíba, foi a vencedora da categoria Prêmio Especial Corretor de Seguros, do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, promovido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor). O anúncio aconteceu na noite desta quarta-feira (30). Ao todo, foram 491 trabalhos inscritos em seis categorias: Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Webjornalismo, Imprensa Especializada do Mercado de Seguros e Prêmio Especial – Corretor de Seguros.
A cerimônia de premiação aconteceu no Teatro Maison de France, no Rio de Janeiro, e reuniu jornalistas, autoridades, corretores de seguros e dirigentes do setor. Profissionais de todas as regiões do Brasil e da grande maioria dos estados, além do Distrito Federal, inscreveram seus trabalhos. As reportagens tiveram como foco os benefícios da contratação de seguros e a relevância do setor para a economia brasileira e a sociedade em geral.
Os trabalhos englobaram todos os ramos de seguros, capitalização, vida, saúde, previdência complementar aberta e resseguros, entre outros. Os ganhadores receberam um total de R$ 270 mil em prêmios, o que faz do certame um dos maiores do Brasil voltados a imprensa brasileira. A iniciativa teve o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Escola Nacional de Seguros.
As reportagens passaram por duas etapas de avaliação. Na primeira, a Comissão de Seleção analisou os trabalhos inscritos e indicou os dez melhores em cada categoria. Em seguida, a Comissão de Julgamento, composta por jornalistas, dirigentes de entidades do mercado e executivos do setor, elegeu os três vencedores de cinco das seis categorias.
Na categoria “Prêmio Especial Corretor de Seguros”, a escolha dos vencedores coube aos profissionais do setor. Em votação direta pelo aplicativo Fenacor ou no site da Federação, eles indicaram os seus trabalhos favoritos. O vencedor recebeu o troféu Camilo Marina, além de uma viagem de sete dias à Itália, incluindo passagem aérea, hospedagem e o equivalente a mil euros.
A Fenacor já prepara a segunda edição do Prêmio para 2017. O presidente da Federação, Armando Vergilio, destaca a importância da iniciativa. “O seguro é um instrumento de inclusão social e estabilidade econômica, que gera mais de R$ 800 bilhões em reservas e 6% do PIB nacional. Isso viabiliza investimentos de longo prazo e fomento ao desenvolvimento econômico. Com o prêmio, queremos chamar a atenção da imprensa para estas questões, assim como outros assuntos relacionados que mexem com o dia a dia das pessoas, como os cuidados necessários antes de contratar seguros ou as modalidades que podem ajudar em momentos de dificuldades, como as opções de vida ou educacional”, explica Vergílio.
Prêmio Especial Corretor de Seguros
1º Lugar (Troféu Camilo Marina) – “Seguros”
Autora: Bruna de Oliveira
Veículo: Correio da Paraíba (PB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário