domingo, 29 de outubro de 2017

COMIGO TODO CUIDADO É POUCO


 
 
O saudoso humorista Barnabé , tem uma musica simplória que diz o seguinte:“depois de comer um bom virado, eu fui dormir e tive um sonho lindo; sonhei que estava acordado, mas quando acordei, estava dormindo”.

Isso é coisa de maluco e a pior coisa que pode acontecer a um ser humano    é ele  tornar-se um maluco. 

Raul Seixas tornou-se um maluco beleza morreu drogado e abandonado por todos, inclusive a família. A Banda Fala Mansa tava rindo atoa, tá mais esquecida que data de casamento.
 
Horroriza-me ver as pessoas protestando sem um rumo e nem tão pouco uma proposta para o Brasil sair dessa crise de corrupção generalizada de corrupção que ora grassa  nos três poderes e na sociedade organizada em sua ampla maioria.

Tudo isso acontecendo no Brasil e ainda tem gente rindo à toa e falando sozinha. Fico pensando essas pessoas estão loucas ou drogadas e,  que tais indivíduos vivem noutra realidade

Vejo também um monte de gente rezando todo dia e tem dia que rezam o dia todo e a "coisa" vai de pior a pior,como a cantiga da perua.

Aí  me vem  aquela dúvida pior que uma grande dívida e eu passo a me perguntar: tu estas fazendo alguma coisa para mudar tudo isso Chico Melo? Estás pelo menos rezando de forma correta?


Na dúvida e para afastar o fantasma da loucura, mantenho meu cérebro a maioria do tempo, ocupado escrevendo nesse blog e fazendo comentários no Grupo Eleições 2018. 
 

Na dúvida à noite, antes de me deitar,  costumo tomar oito gotas de clonazepam 2,5 mg  e durmo que é uma beleza. Quando acordo no dia seguinte  procuro  certificar-me de que estou plenamente lúcido, sendo esta a última coisa que quero ter certeza para sair de casa.

Disse que a vida é um grande professor, mas a única lição que esta me deu, foi de que a  vida foi feita para se viver e, que saber viver é uma arte onde você tem que ser o artesão.

A difícil convivência entre as pessoas, não pode ser motivo da minha insonia e nem tão pouco da minha loucura. Até por que  o mundo real é onírico, onde tudo é possível e permitido. pelo menos em tese.


Esse negócio de ficar falando um  do outro pode não ser um habito  certo e saudável, mas é um bom passatempo, acredito eu que é melhor do que gente do mesmo sexo ficar relando um no outro. 

Pois em mim só rela  do sexo feminino. E se eu não estou certo, não te apoquentes,  a minha loucura não chega a tanto e,  para ser feliz não me rebaixo a tanto. Nada contra quem gosta, mas comigo não.

 





-


 

Nenhum comentário: