segunda-feira, 3 de setembro de 2018

POR FERNANDO GARCIA

Resultado de imagem para FOTO DO JORNALISTA FERNANDO GARCIA RONDONIA

Porta aberta 29 de agosto de 2018



A ordem
Mesmo a pesquisa Ibope, favorecendo o tucano  Expedito Júnior, com boa vantagem sobre o segundo e terceiro colocado, a ordem do “bicudo”, é redobrar os trabalhos em todos os cantos do Estado. A ordem foi repassada para todos os coordenadores de campanha, amigos, simpatizantes e aliados, para não descuidar um só instante.

Muita cautela
Com a experiência acumulada de mais de trinta anos de vida pública, Expedito Júnior, tem demonstrado muito equilíbrio nessa caminhada política. Com pés no chão, e cumprido todos os rigores exigidos pela Lei, tem alertado a todos por onde passa, que não vai fazer investimentos espalhafatosos e que não possa cumprir, e por essas declarações a cada dia vem ganhando novos adeptos rumo a sua trajetória com muito sucesso.

Cutucaram a fera
Quem afirmava que Jair se Acostumando, não tinha habilidade política, então perguntem aos Globais, o âncora do Jornal  Nacional, jornalista William Bonner  e sua auxiliar, também jornalista, Renata Vasconcelos. Gente! Quanto vexame a poderosa amargou na entrevista de 27 minutos, ao que tudo indica parecia uma eternidade para os dois papagaios da família Marinho. Foram tentar pegar o peixe e saíram fisgados, deu dó, um tentando salvar o outro, mas, suas faces eram de puro nervosismo.


Ficar na história
Acostumados a ditarem as regras das eleições desde a época dos militares, o que se viu, foram dois jornalistas tentando insistir com perguntas capciosas, mas, acabaram sofrendo  revés do seu entrevistado, que deitou e rolou, inclusive mostrando dados claros para combater a insistência de ambos. Deveras foi uma noite fatídica para Renata e Bonner, que jamais se esquecerão de Jair se Acostumando Bolsonaro.

Chão vai tremer

Após a pesquisa do Instituto Ibope, em Rondônia, onde deu boa margem de frente ao ex-senador Expedito Júnior, evidentemente outras sondagens deverão acontecer na corrida desse primeiro turno, provavelmente ainda em meados de setembro, quando o clima já estiver bastante agitado entre os candidatáveis. Aí depois virá aquela que será a de misericórdia que sempre será divulgada faltando uns  quatro a seis dias, para sacramentar a eleição do dia 7 de Outubro.


Muita força
Mas uma coisa que está deixando todos perplexos, e até mesmo os formadores de opiniões e profissionais de imprensa, de excelentes conhecimentos da área de marketing político, foi à decolagem da professora e ex-senadora da República, Fátima Cleide. Já não bastasse o desgaste da sigla a nível nacional, e a disputa acirrada em Rondônia, para incluir seu nome como candidata, buscando apoio da majoritária nacional, onde desestabilizou a cúpula local do PT, Fátima demonstrou através do Ibope, que seu nome é um furacão.

Previsão de colaboradores
Segundo previsões dos mais otimistas colaboradores de Expedito Júnior, ele vencerá entorno de quarenta e cinco cidades do Estado de Rondônia. E na capital sairá bastante fortalecido depois da escolha do vice-prefeito, que goza de muito prestígio por ser da família Carvalho. Se por acaso acontecer essa previsão, não tenham dúvida que a vitória será retumbante no dia 7 de outubro.  No quesito candidaturas a deputados estaduais, também temos bons nomes para nos representar na esfera estadual e, se votarmos no estilo bairrismo, podemos até fazer dois candidatos, o que seria muito importante para o município. Já pensou bem se elegêssemos dois candidatos nessa eleição. Carla do Trento, Delegado Morari, Adriano Bombeiro, Cida da Saúde, Daniel e Dr. Ferrari.  Lembrem-se desses nomes e façam uma escolha, e assim você estará contribuindo  com nossa cidade.

Muito importante
Rolim de Moura, elegendo um deputado estadual, muita coisa muda na vida dos rolimourenses, principalmente no quesito de emendas essenciais como compra de medicamentos e também os insumos para manter a continuidade das operações tapa-buracos, que crescem assustadoramente na cidade, principalmente em épocas chuvosas. Com a Usina de Asfalto, parada há muitos meses e, trabalhando somente para Cacoal, a presença de um representante na esfera estadual será de grande valia, para corrigir essas distorções.

Veja bem

Todos nós somos sabedores que a prefeitura não consegue disponibilizar recursos para compra de insumos asfáltico, pois os preços são estratosféricos para a municipalidade. Portanto, a necessidade de  elegermos um deputado estadual, nesse momento é prioridade total. Pois só assim, o prefeito poderá concluir os trechos pequenos de ruas que não foram concluídas em administrações anteriores. Temos ruas pela cidade, que ficou faltando quarenta metros, mas, com recursos de emenda estadual tudo será sanado.



Revitalizar
Em frente a Representação da Governadoria em Rolim de Moura, já passou da hora de setores da prefeitura, responsáveis pela parte urbanística, planejar alguma coisa para aquela área importante da cidade. Ou fazer uma pracinha bem bacana ou asfaltar por completo e arborizar em todo seu redor. Além da Representação, a localidade também possui uma agência bancária e um supermercado, que carece de melhorias para que os munícipes utilizem dos espaços para estacionar seus veículos, uma vez, que muitos caminhões estacionam de qualquer jeito, impedindo outros de utilizar o espaço.   

Um comentário:

MARIO SILVIO PEREIRA disse...

Importantíssimo esse ponto sobre revitalizar o espaço em frente a Representação da Governadoria em Rolim de Moura, pois a meu ver, é uma área importantíssima e em ponto estratégico no centro, que do jeito que se encontra, em nada contribui para enaltecer a nossa cidade.