terça-feira, 25 de agosto de 2020

 

Produtores de Rolim de Moura realizam inscrição para o Concafé

 

A cafeicultura de Rolim de Moura (RO) estará presente no concurso de qualidade do café (CONCAFE). A inscrição foi realizada nesta quinta-feira (20) no escritório regional da EMATER do município de Rolim de Moura.

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) de Rolim Moura incentivou os produtores em todo o processo de fermentação e preparação para participação no concurso. Feita a inscrição agora aguardar o prazo para avaliação das amostras e pontuação.

São três produtores rurais rolimourenses que participarão do concurso, sendo o senhor Israel Ramos de Campos, Fábio Pereira dos Santos e a senhora Andrelina Estevão.

O Concurso é organizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Agência de Defesa Agrossilvopastoril de Rondônia (Idaron), com o apoio da Câmara Setorial do Café, Associação dos Cafeicultores da Região das Matas de Rondônia (Caferon), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação da Agricultura e Pecuária (Faperon) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no dia 9 de outubro.

Nenhum comentário: