
Educação municipal entra em greve na quarta feira
Os servidores da Educação em Rolim de Moura entram em greve na próxima quarta feira, confirmou o presidente de Sindicato dos Servidores Municipais da Zona da Mata, Cleilton Mariano.
O líder sindical disse que a decisão foi tomada em Assembléia Geral depois de esgotadas as chances de resultado favorável nas negociações com o prefeito Tião Serraia. Os trabalhadores da Educação estão reivindicando um reajuste de 13,5% sobre o salário base e revisão do valor pago a titulo de auxilio transporte.
Os dirigentes sindicais asseguram que as finanças municipais podem absorver a correção. “Nós estivemos reunidos várias vezes com o prefeito e seus auxiliares, mas infelizmente não tivemos sucesso. A greve tornou-se então o único argumento dos servidores na luta pelos seus direitos,”, disse Cleilton, frisando que o movimento vai mobilizar todos os servidores da Educação e não apenas os professores.
SAÚDE TAMBÉM PODE PARAR
Na próxima segunda, 16, os trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde decidem, em Assembléia, se aderem ao movimento grevista. A reunião está marcada para as 16hs00, no auditório do Sinsezmat e todos os servidores, desde médicos até zeladores, estão sendo convocados.
A estratégia do Sindicato no movimento grevista é diferente da utilizada nas greves anteriores, quando se a paralisação foi geral e as reivindicações estavam praticamente unificadas.
Agora os servidores se organizam por Secretaria e a pauta de reivindicações é formulada separadamente, até porque os direitos dos trabalhadores da Secretaria de Obras, por exemplo, são bastante diferentes daquilo que se aplica aos da Educação.
A intenção dos lideres sindicais seria facilitar a negociação com o prefeito Tião Serraia, apresentando alternativas para que o Executivo elabore planejamento para entrar em acordo com os servidores.
Fonte: Amazôniahoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário