quarta-feira, 12 de agosto de 2020

 

1 Coríntios 6:12 NBV-P

“Posso fazer qualquer coisa que eu quiser”, mas algumas dessas coisas não são boas para mim. Mesmo que me seja permitido fazê-las, eu recusarei, se achar que elas terão um domínio sobre mim que não poderei facilmente deixar quando quiser.


Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

1 Coríntios 6:12


Nossas escolhas têm consequências. Somos livres para escolher mas depois temos de viver com as consequências de nossas ações.   

Quem ama a Deus não O quer ofender. O pecado é um insulto contra Deus. Uma vida entregue ao pecado, sem arrependimento nem desejo de obedecer a Deus não é uma vida cristã. Cada crente é chamado para escolher uma vida que glorifica a Deus, vivendo em santidade e amor. Essa é a melhor forma de viver, livre do domínio do pecado.

Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.

Gálatas 5:13 NVI

Nenhum comentário: