Adenilson Donizeti Linguanoto (NENÊ DO MINERVA),ex-gerente Administrativo do Frigorífico Minerva, digo ex por que fui informado que fizeram com ele quase a mesma coisa que os índios caetés fizeram com o bispo Sardinha. Sardinha foi o primeiro bispo do Brasil e veio de Portugal para catequizar os indígenas à doutrina católica, sendo designado bispo da Bahia por D. João III.
Sardinha chegou ao Brasil (1552)e autoritário e impaciente com os nativos e adepto de métodos duros na conversão, entrou em conflito com Manoel da Nóbrega e outros jesuítas, por achar que eles eram muito complacentes com os costumes indígenas. Também entrou em choque com Duarte da Costa devido uma reprimenda que fez ao filho do novo governador.
Razão pela qual embarcou, então para Portugal, decidido a ir até Lisboa a fim de queixar-se ao monarca. Porém o navio em que viajava naufragou na foz do rio Coruripe, na costa alagoana.
Sardinha foi um dos sobreviventes do naufrágio,mas ao chegar em terra firme foi aprisionado pelos índios caetés (1556), trucidado juntamente com os demais sobreviventes e depois de mortos,segundo relato do historiador frei Vicente de Salvador, comidos, pois os índios caetés eram canibais
Ao comparar o acontecido com meu amigo Nenê, com o ocorrido com o bispo Sardinha é devido ele ter sido demitido de seu cargo de Gerente Administrativo do Minerva,logo quando este está com sua inauguração precista para o dia 28 deste mês de junho.
Isso além de causar estranheza, deixa a gente a fazer indagações. Todo mundo sabe que a construção em tempo recorde das instalações do Minmerva se deve em muito a disposição para o trabalho e a competência do Nenê.
Portanto a sua demissão na véspera da inauguração é no mínimo uma coisa inusitada,que gera especulações e estranheza comum quando um fato dessa natureza acontece e ainda mais em uma cidade pequena como Rolim de Moura, mas eu acredito que isso é coisa de empreza grande e nesse caso o Nenê diverge do bispo,que nadou, nadou e ao chegar no seco foi morto e comido pelos índios.
Pelo que sei o Nenê está vivo, sadio e não foi comido por niguém. Fiquei sabendo também que ele vai receber uma "bolada" alta (grana).Portanto não tem por que lamentar. No fundo, no fundo deve ter sido uma coisa boa o acontecido.
Nenê além de está bem finaceiramente, fez seu nome, não tem medo de desafio e fui informado que ele vai assumir um cargo importante no governo João Cahulla. Você é um vencendor Nenê, desejo que tenha ainda mais sucesso em sua vida. Disse que a vida só é dura prá quém é mole e você com certeza não se se enquadra nessa categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário