domingo, 26 de junho de 2011

FESTA DA COMUNIDADE DA LINHA 100, 12, 13 E 14/07










Estive, segunda feira, 20/06, em Alta Floresta D'oeste com o especialista em Georreferenciamento, Farmacêutico e Bioquímico Joaquim Cunha da Silva, Laboratório Osvaldo Cruz de Rolim de Moura, onde visitamos o prefeito Daniel Deina (PTN), o vereador Jarlei Batista (PCdoB), que ficou bastante entusiasmadoo com a esplanação do Dr. Joaquim e marcou uma reunião com o prefeito na secretaria municipal de obras.


La encontrei o secretário municipal da saúde Antônio Mendonça, o popular Toninho,a minha amiga Cida, o presidente municipal do PSDB, nosso amigo Jack e o Diretor de Cultura do município. A minha ida foi mais para tratar de assunto relativo ao Canil Municipal, pois sua planta será usada como modelo para os demais municípios da 5ª Regional de Saúde.


Dr. Joaquim que é um Pesquisador Independente que participou EXPEDIÇÃO RONDÔNIA INCA, QUE CONFIRMOU PRELIMINARMENTE A EXISTÊNCIA DO MURO DE PEDRA, NA LINHA 100, DISTRITO DE FILADÉLFIA, MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA, aproveitou o ensejo e solicitou do prefeito Daniel Deina a construção de uma pista de pouso para Ultra Leve ao lado da associação da comunidade da Linha 100, para que nos dias 12, 13 e 14 de julho aqueles que queiram sobrevoar a área para melhor visualizarem as descobertas arqueológicas da região passam fazê-los, pois estas só são observadas de forma clara do alto, pois são feitas com vegetação.


Dr. Joaquim vai está la com pelo menos quatro Ultra Leves e alguns pesquisadores. O Diretor de Cultura mostrousse bastante interessado sobre o assunto, pois abre uma possibilidade
turística para região, gerando renda, emprego, qualificando mão de obra e vibializando acesso a financiamentos através do Ministério do Turismo.


O prefeito nos recebeu de forma atenciosa e acenado positivamente com o atendimento da reivindicação do Dr. Joaquim. A cidade de Alta floresta me causou uma boa impressão e as pessoas com quem conversei estão contente com a forma de administrar do prefeito.


Teve uns dois ou três que disseram que a única coisa que não concordavam era com relação às obras realizadas, pois é sempre o mesmo grupo que ganha. Não sei se é verdade, mas se for eu não tenho nada com isso e cada um sabe o que fazer. Eu acho que esse tipo de comentário se deve mais a aproximação das eleições.

Nenhum comentário: