É de pió a pió
É de pió a pió
A cantiga da perua é uma só
É de pió a pió
A cantiga da perua é uma só
E por incrível que possa parecer, o prognóstico é totalmente desfavorável e a solução do problema (saúde) segundo Dr. Volmi (Hospital bom Jesus) mesmo sendo uma coisa impensada tem lógica. Dr. Volmir Dionisio Rodegheri é uma pessoa prazerosa para a gente conversar, bem informado, tanto na área da política, econômica e em especial a área médica\, onde só nos últimos três anos investiu mais de duzentos mil reais em cursos de pós graduação e especialização.
Questionei Dr. Volmir sobre o que ele achava da idéia do governador Dr. Confúcio Moura, sobre a terceirização da saúde em Rondônia e para minha surpresa, ele me respondeu que essa idéia mão é só do governador de Rondônia não. Ela está sendo pensada em todos os estados da federação.
Insisti se na opinião dele se isso é bom ou ruim? E ele me respondeu que é péssimo e "bom" ao mesmo tempo, pois a iniciativa privada não quer, além do SUS pagar mal, demora receber e quando recebe ainda tem um tal de 20%.
Então perguntei, quem é que vai topar uma tarefa tão difícil e financeiramente não atraente? Dr. Volmir me respondeu as ONGs, onde a Cruz Vermelha Internacional é uma delas e no Brasil está em crise, é tanto que vendeu seu principal hospital para o Grupo Amil, por falta de condições financeira para tocá-lo.
Questionei mais uma vez lhe perguntando onde está o lado bom da terceirização e este me respondeu na piora da saúde, pois segundo ele só piorando ainda mais a saúde no Brasil tem condições de melhorar.
Dr. Volmir fez questão de deixar bem claro que não é a favor do quanto pior melhor, ele está indguinado com o que está acontecendo na saúde, mas ver no caos a solução do problema.
Eu penso diferente, pois uma melhora nos valores dos procedimentos do SUS, um combate efetivo a corrupção, o desperdício e a regulamentação da emenda 29 já seria suficiente para termos uma saúde de qualidade, mas mesmo discordando do Dr Volmir e sabendo que não é isso o que ele deseja e nem prega, como solução, pois simplesmente respondeu um questionamento meu. Em tese, tenho que concordar que por mais absurda que pareça tem lógica sua resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário