quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

200 televisores, 46 computadores e três centrais de ar "somem" misteriosamente da Seduc



Ninguém sabe, ninguém viu: Equipamentos deveriam beneficiar estudantes e professores da rede pública, mas acabaram desaparecendo do Almoxarifado da Secretaria de Educação.



Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - É, por enquanto, um grande mistério o "sumiço" de 200 televisores, 46 notebooks e três centrais de ar de 36 mil BTUs cada uma do Almoxarifado e Patrimônio da Secretaria Estadual de Educação, localizado no bairro São Sebastião I, em Porto Velho. Detalhe: pelo menos em relação aos aparelhos de televisão, a Seduc ainda não havia efetuado o pagamento dos equipamentos e o proprietário , que levou o calote do Governo de Rondônia, ameaçava ir à justiça para  recuperá-los.
O caso foi registrado na polícia,  como extravio/perda,  pelo diretor do almoxarifado, Rodrigo Barros William. Ele disse que chamou atenção o fato de dois televisores estarem fora dos suportes de armazenamento (pallets) e da lona que protegia os equipamentos.
Feita a inspeção constatou-se o sumiço de 11 aparelhos de televisão de 55 polegadas, 88 (Samsung) de 40 polegadas, 101 (Samsung ) de 40 polegadas, com tecnologia Led; 46 notebooks Positivo e seus acessórios, todos na caixa; e três centrais de ar de 36 mil BTUS cada uma da marca Eletrolux.
Estes equipamentos foram comprados pela Seduc para distribuir às escolas públicas estaduais. Serviriam para equipar as salas de aula, mas acabaram desaparecendo do Almoxarifado sem que ninguém tenha visto quem os levou, embora se trate de  quantidade considerável e o prédio onde estavam armazenados possua vigilância armada 24 horas.