Joselita Araújo (PMDB), vice-prefeita no mandato de Alex Testoni (PSD), assumiu interinamente a Prefeitura de Ouro Preto do Oeste (RO), cidade localizada a cerca de 340 quilômetros de distância de Porto Velho, no fim da tarde desta segunda (8). Testoni, até então, prefeito em exercício foi preso na Operação Ludus, na última quarta-feira (3). Com a prisão preventiva, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) encaminhou à Câmara de Vereadores a determinação para o afastamento do prefeito.

Este é o segundo mandato em que Joselita assume a prefeitura, como vice de Testoni, e a oitava vez em que ela assume o comando da prefeitura de Ouro Preto do Oeste. Das outras vezes, segundo ela, foram por licenças pedidas por Testoni. Agora, assumindo a prefeitura por um mandado judicial, a prefeita diz que sem dúvidas é um momento complicado para se assumir uma prefeitura.Segundo o presidente da Câmara, vereador Edis Farias (SDD), o exercício do mandado de Testoni não foi cassado, mas com prisão ele foi afastado do cargo e Joselita assume a prefeitura por tempo indeterminado. Edis explica que a medida foi acatada após a ordem judicial. "A medida foi tomada para que o exercício do município seja executado, continuar o trabalho pare que a cidade não pare por causa destes problemas", esclarece.
Em seu discurso de posse, ela afirma que quer deixar o marco dela nesta administração. "A Justiça que afastou o prefeito. Esta mesma Justiça pode dar o cargo de volta a ele, desde que ele prove a sua inocência. Eu estou aqui, pode ser por tempo indeterminado, mas pode não ser", afirma.
G1 Rondônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário