quinta-feira, 13 de abril de 2017

ELEIÇÕES 2018

Tem um dito popular que diz o seguinte: Não há um mal que não traga um bem. Pode parecer um contra-senso, mas tem muito de verdade e faço uso desse dito popular para falar dos últimos acontecimentos políticos resultantes da Lista de Fachin, ministro do STF, relator da Operação Lava Jato.

O ex-senador Expedito Júnior por força das circunstâncias e das dificuldades advindas de uma campanha politica majoritária, ou seja, ao governo de Rondônia em 2018, mesmo estando pontuando bem em todas as pesquisas de intensão de votos realizadas até agora, estava sendo empurrado a contra gosto para uma disputa ao senado, caso o senador Ivo Cassol conseguisse registrar sua candidatura ao governo de Rondônia.

De repente e até com uma certa surpresa o nome do agora senador Ivo Cassol "Maçaranduba" aparece na Lista Fachin e deixa Expedito Júnior como favorito isolado bem a frente dos demais pretendentes ao cargo de governador.

O senador Acir Gurgacz já em campanha ta bichados,  denunciado em vários processos e enfraquecido por conta da dívida da empresa de Ônibus EUCATUR, pertencente a sua família ,  com o INSS. O senador Ivo Cassol também em campanha, depende da caduquice do seu processo que se encontra dormindo no STF, mas agora com seu nome na LISTA nem que isso aconteça  a sua candidatura  tem como ir em frente com chances de vitória. 

Se não surgir um nome novo, resta apenas o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Maurão de Carvalho como  adversário de Expedito Júnior. Maurão além da sua falta de popularidade tem contra sua pretensão de ser o chefe Mor do Poder Executivo do Estado de Rondônia, os dois principais caciques do PMDB, senador Valdir  "Bichado" Raupp e o governador Confúcio Moura. 

Tanto o senador como o governador não veem Maurão como um puxador de votos suficiente para leva-los a uma vitória rumo ao Senado Federal e assim sendo tudo indica que Maurão de Carvalho  será rifado novamente pelo menor preço e, sua pretensão de ser governador mais uma vez adiada.

O senador Valdir Raupp, mesmo com sua fama de Fênix, está apreensivo e cauteloso, pois sabe que sua recondução ao senado não é fácil e qualquer desatenção o deixa de fora da CASA REVISORA DE LEIS, coisa impensada por este. Até por que isso acontecendo seu fim é a cadeia.

Nenhum comentário: