quarta-feira, 12 de abril de 2017

Dia Municipal da Ordem “DeMolay” É instituído no município de Rolim de Moura




Um Projeto de Lei de autoria dos Vereadores Alisson Vinícius Lorencetti Ferreira  – PSDB, Francisco Venturini – PT, Laudeci Pereira de Menezes-PTN e Uender Arpine Nogueira-PSL, que dispõe sobre a criação e instituição do dia 18 de março como dia municipal da Ordem DeMolay, foi aprovado por unanimidade dos Vereadores na Sessão Ordinária do último dia 10 de abril de 2017.
A Ordem DeMolay foi criada em 1919 na cidade americana de Kansas City, nos Estados Unidos, pelo maçom Frank Scherman Land e, é mantida pela maçonaria universal, trabalhando células, a qual denominou de capítulos, existe em quase todos os países do mundo e pauta seus trabalhos em três baluartes: liberdade intelectual, liberdade religiosa e liberdade civil, e sete virtudes cardeais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo, cujo trabalho é desenvolvido com jovens de 12 anos completos até 21 anos incompletos.
É bom ressaltar que o nome “DeMolay” não faz qualquer alusão a demônios ou crenças ligadas ao satanismo, é tão somente uma homenagem ao mártir Jaques De Molay, 23º Grão Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários.
No Estado de Rondônia, a primeira célula DeMolay criada, foi o capítulo Jorge Teixeira nº 56, no ano de 1987 na cidade de Porto Velho e, hoje conta com mais 4 capítulos dentro do Estado, compreendendo os município de Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena. Com a aprovação do Projeto de Lei de nº 036/2017, todo dia 18 de março será comemorado o Dia Municipal da Ordem DeMolay, no município de Rolim de Moura.

Nenhum comentário: