terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeito Luizão do Trento e vereador Alisson Ferreira visitam a turma matutino do Programa “Se Liga”


O Prefeito Luizão do Trento, acompanhado do vereador Alisson Ferreira, visitaram na manhã desta quinta-feira (20/04), a turma matutina da professora Rosa Mara dos Anjos Nascimento, do Programa “Se Liga” na Escola Municipal João Batista Dias de Rolim de Moura (RO).

Exibindo Projeto se liga prefeito e padrinho alisson.JPG


O vereador Alisson, que também é padrinho e amigo da turma, levou o prefeito para conhecer o programa que está sendo implantado este ano na rede municipal de ensino.

Os programas “Se liga” e “Acelera Brasil” foram implantados pela SEDUC (Secretaria Estadual da Educação de Rondônia), através de parceria com o Instituto Ayrton Senna, que promove o auxílio técnico para correção da distorção idade/série e visam proporcionar desenvolvimento de habilidades que garantam ao aluno o sucesso em sua trajetória escolar. A SEDUC está fazendo parceria com os municípios para implantar os programas nas redes municipais que também tem alunos com distorção idade-série.


Os Programas promovem a correção de fluxo escolar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Trabalham com crianças de 8 a 14 anos utilizando material didático e metodologia própria, buscando resgatar a autoestima e proporcionar autonomia aos estudantes, acompanhando seu desempenho de forma constante, o que permite uma assistência maior, devido a isso, é notável o desenvolvimento dos alunos, tanto no processo de alfabetização quanto no de desenvolvimento da auto estima.


O Se Liga é um programa emergencial que atua para combater o analfabetismo nos primeiros anos do Ensino Fundamental. O objetivo é alfabetizar crianças que repetem de ano porque não sabem ler nem escrever. Assim, elas podem frequentar o Acelera Brasil e depois retornar à rede regular.

Nenhum comentário: