terça-feira, 25 de abril de 2017

Secretário de Agricultura e vereador Chico do Sindicato de Rolim de Moura participam do “Dia Especial Sobre Cacau Clonal” em Tarilândia


O Secretário de Agricultura de Rolim de Moura (RO), Dionísio Pereira, popular “Goiaba”, acompanhado do vereador Chico do Sindicato, participou no último sábado (22/04), do dia “Dia Especial Sobre Cacau Clonal”, na Fazenda Vale do Escondido, no Distrito de Tarilândia, Município de Jaru (RO).

Exibindo dia de campo (1).jpg

O evento foi realizando pela Câmara Setorial, tendo como presidente Cláudio Coimbra, e sob coordenação da CEPLAC, SEPOG e EMATER-RO. Na oportunidade os participantes puderam conhecer o manejo correto na implantação de uma lavoura de cacau clonado. Foram organizados vários grupos com 40 participantes onde os mesmos, com o acompanhamento de técnicos da Ceplac, fizeram uma visita técnica observando a situação atual da lavoura e ao mesmo tempo recebendo explicações dos técnicos sobre as práticas adotadas, bem como o comportamento dos diversos materiais clonais que foram introduzidos no experimento, sendo esses do Estado de Rondônia e Bahia.

Ao todo são 19 materiais genéticos que estão sendo avaliados em condições de campo, em área de 1,5 ha, com implantação em 2.014 e 2.015. Todos se encantaram com os primeiros resultados apresentados.

De acordo com o Secretário Goiaba, essa é uma determinação do Prefeito Luizão do Trento e uma reivindicação do vereador Chico do Sindicato, para que seja investido no cultivo do cacau clonal em Rolim de Moura, gerando mais renda para os agricultores do município.

Participara do evento  o secretário de Estado da Agricultura Seagri, Evandro Padovani, deputado estadual Lazinho da Fetagro, superintendente da Ceplac no Estado, Cacildo Viana, secretária Executiva Regional de Governo polo Ouro Preto Maria Araújo de Oliveira, chefe regional da Emater Antonio De Assis Furtado, prefeitos, vereadores, secretários municipais, agricultores de diversos municípios de Rondônia além de representantes do Amazonas e Mato Grosso.

Nenhum comentário: