terça-feira, 2 de maio de 2017

PENSO, LOGO EXISTO

Ego cogito, ergo sum sive existo. A frase  do filósofo e matemático francês, René Descartes: Penso, logo existo, já trouxe inúmeras interpretações para o cotidiano de todos nós.

Entre elas que devemos pensar antes de agir, que devemos exercitar a nossa razão em prol da nossa existência e por aí vai.

Eu tive um professor que costumava dizer que ler sem refletir e comer sem digerir era diarreia na certa. Recentemente escrevi nesse blog o que eu acho sobre a atuação do deputado federal Expedito Neto  em relação sua postura sobre o momento de crise política, econômica e social que ora grassa no Brasil e, por conta disso algumas pessoas me perguntaram por que eu estava bravo com o deputado.

Parodiando Descartes, respondo: eu penso, logo existo e, se existo tenho todo direito de opinar. Até por que votei nele para deputado federal nas eleições de 2014 e pretendo votar novamente em 2018. Agora ninguém  venha  me dizer que ele quando votou contra a reforma Trabalhista e diz que votará contra a reforma da Previdência está  fazendo a coisa certa, achando que vai me convencer disto,  é um ledo engano. 

O Brasil  precisa urgentemente de mudanças e o que o deputado Neto fez foi votar  contra essas mudanças, com isso perpetuando o atraso e beneficiando os sindicalistas. 

Expedito Neto é sabedor que a  grande maioria dos sindicalistas fazem parte de uma classe já prestigiada  e  corrupta tão ou até mais que a maioria dos políticos. O próprio Neto me disse que o Paulinho da Força sindical é um bandido.

É tanto verdade o que digo que ele, o deputado federal Expedito Neto não compareceu as manifestações do dia 28/04 em Porto Velho. Uma demonstração de que não foi uma coisa inteligente sua postura nessas duas votações.

Neto ao votar contra as reformas, pode está fechando as portas do Palácio do Planalto para liberação de recursos, o que é péssimo para o estado de Rondônia e para sua reeleição em um ano pré-eleitoral e, o que é pior não acrescentou nenhum eleitor a mais por conta disso.

Falo isso não é para denegrir a imagem do deputado não. É para alerta-lo, pois quem avisa amigo é. É amadorismo político se Expedito Neto achar que tem pelo menos um voto em 2018 de sindicalista e de alguém filiado a CUT. 

Queria dizer tudo isso e muito mais no privado, mas ao que tudo indica meu voto não mais interessa a Expedito Neto. Continuo igual a antes, morando no mesmo lugar, solteiro e gostando de Kenga.

Com 63 anos de idade, se não tiver o direito de dizer o que penso, não valeu apena ter chegado até aqui.

Um comentário:

Mario Silvio Pereira disse...

A respeito do artigo "PENSO, LOGO EXISTO"
Posso também iniciar parafraseando René Descartes.
Portanto, com relação ao artigo, também falo com a autoridade de quem participou da alavanca eleitoral (voto) que catapultou o Expedito Neto ao cargo de legislador federal representando a população de nosso Estado, e com tal respaldo, me sinto confortável em emitir meu modesto ponto de vista acerca da temática REFORMA PREVIDENCIÁRIA e REFORMA TRABALHISTA.
Vejo com extremo receio essa obstinação do atual governo em querer impor como uma simples vontade política dois assuntos de máxima importância para a classe trabalhadora brasileira.
Ficar com picuinhas partidárias e cheios de "querer" apenas com base nos alicerces partidários, joguinho de empurra e puxa, brincando com coisa tão séria é no mínimo sinal de falta de inteligência de ambos os lados, ou seja, tanto da atual situação governamental, quanto da pretensa oposição político-partidária, encaixando aqui como uma luva determinados partidos que se sentiram repentinamente retirados do pedestal que se encontravam, agindo agora por questão pessoal e de revanchismo político.
Sou defensor da bandeira que o mais coerente a se fazer no momento seria agir com um pouquinho mais de inteligência e sapiência, e esperarmos mais um pouquinho, pois o Brasil não está em situação tão catastrófica que não possa se organizar, pois um erro agora é que seria sim, a derrocada total da nação.
Estamos às portas de nova eleição geral, e porque não aproveitar essa chance e elegermos uma nova ASSEMBLEIA CONSTITUINTE, com a missão específica de revisar totalmente nossa Carta Magna e organizar de maneira consciente, coerente e eficaz as reformas não só trabalhista e previdenciária.
Poderia ser o ponto crucial para implantar todas as reformas de que necessitamos, ou seja, além das duas retro citadas, as reformas política, financeira e fiscal, amplamente tidos como gargalo que está estrangulando o efetivo crescimento e progresso de nossa tão sofrida nação.