sábado, 15 de julho de 2017

Lei nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995 da o direito de compra de carros com desconto


Existe no Brasil uma legislação que garante isenção de impostos para “pessoas com deficiência”. Só que o governo, as montadoras e até mesmo a imprensa escondem a lista com as situações que dão direito a esse desconto. E entre elas estão algumas doenças que acometem milhões de brasileiros, como: hérnia de disco, problemas na coluna, doenças renais, LER, bursite, tendinite entre tantas outras.
Com isso muita gente não faz ideia que tem esse direito. Eu descobri isso quando consegui comprar um Honda City zero para o meu querido avô, que sofre com artrose por R$ 42.630,47 (um desconto de 30% no preço da tabela).
Você sabe, carros no Brasil custam uma verdadeira fortuna. E tudo que eu mais queria era oferecer ao meu avô um automóvel de qualidade, seguro e dentro das nossas condições financeiras. E com tudo isso ele ganharia muito mais qualidade de vida e facilidade de locomoção.
Depois de ver uma curta reportagem em uma emissora de TV a cabo sobre essa isenção fui até concessionárias e órgãos do governo para tentar saber mais como ter acesso a esse nosso DIREITO e todas as vezes NINGUÉM queria me passar as informações de forma clara e direta.
Sabe quando você sente que estão querendo te esconder algo? Pois bem. Eu tinha duas opções. Desistir e fazer meu avô andar em um carro usado e mais antigo ou me debruçar sobre a legislação e resolver tudo sozinho. Optei pela segunda opção e consegui com muito custo atingir o meu objetivo.

Nenhum comentário: