quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Seu celular foi roubado? Saiba como localizar

 
IstoÉ Tecnologia
Por serem objetos pequenos e de alto valor, os celulares são alvo cada vez mais comum em ações de roubo ou furtoA boa notícia é que pelo menos dá para localizar facilmente um celular roubado ou perdido. O recurso de localização de smartphones já existe há alguns anos, mas muitas pessoas não sabem dissoEm caso de roubo, a ferramenta permite que usuário apague todos os dados do aparelho ou informe a localização do celular para a polícia.

Confira abaixo o processo para localizar seu smartphone Android ou iPhoneVale ressaltar que, para que seja localizado, o aparelho deve estar ligado e com o GPS habilitado. Caso o aparelho esteja desligado na hora da busca, será informada a última localização conhecida.

No Android

1 – Acesse o endereço play.google.com
2 – No canto superior direito, clique em Fazer Login
3 – Insira seu login do Google (e-mail do Gmail) e senha
4 – Na tela seguinte, já feito o login, clique no botão em forma de engrenagem no canto superior direito e escolha Gerenciador de dispositivos
5 – Insira novamente sua senha
6 – Pronto. O Google já localiza seu aparelho e mostra onde ele está em um mapa do Google Mapas. 

Do lado esquerdo da tela, há três opções:

– Enviar um comando para que o celular emita um som (útil quando você sabe que o celular está perto, mas não sabe exatamente onde).
– Enviar um comando para que o celular exiba uma mensagem de texto e um número de telefone para contato
– Apagar todo o conteúdo do celular
Google tem serviço para localizar smartphones Android (Crédito:Reprodução)

No iCloud (iPhone/iPad)

1 – Acesse www.icloud.com
2 – Faça o login com seu login/senha da Apple
3 – Clique em Buscar iPhone
4 – Pronto. O iCloud exibe a localização do seu iPhone/iPad no mapa. Os comandos disponíveis no Android (emitir som, travar aparelho e apagar conteúdo do celular) também estão disponíveis. Para acessá-los, clique sobre o círculo que mostra a localização do celular e depois sobre o pequeno botão com letra i. As opções aparecem como na tela abaixo.
iCloud exibe localização de smartphones e tablets da Apple (Crédito:Reprodução)

Nenhum comentário: