sábado, 7 de outubro de 2017

POR - FERNANDO GARCIA

 

Resultado de imagem para foto do JORNALISTA fernando garcia jornal FOLHA DA MATA rolim de moura

Porta aberta 29 de setembro de 2017

Precisando
A Semusa de Rolim de Moura, precisa  em caráter de urgência, contratar médicos neurologista, cardiologista e oftalmologista, visto que existe uma multidão esperando pela presença desses profissionais, nas Upas e também no hospital, Amélio João. Na rede muniicpal de saúde, a presença desses profissionais é de suma importância, mas, ao que tudo indica são profissionais  inalcançáveis.

Exigências
Por falar em inalcançáveis, o município pode ficar a qualquer instante sem as verbas repassadas pelo Governo Federal, onde exige a presença de um psiquiatra para o CAPS.  O profissional que  estava atuando até dias atrás, pediu demissão do cargo, o que sem dúvida necessita de contratar urgentemente  outro profissional  imediatamente, senão, poderá ficar de fora do recebimento da verba, além do mais, o CAPS  dois, exige a obrigatoriedade de um profissional.

Satisfeito
O prefeito Luizão do Trento, está  atuando duplamente na execução de obras do município, tanto na zona rural como na área urbana, onde marca presença firme, acompanhando de perto as obras de drenagens, emulsão asfáltica e encascalhamento  da vias públicas e também da zona rural. Em ambas ocorre de maneira satisfatória e, até chegar o período chuvoso tudo estará praticamente pronto.

Tensão
Alguns comerciantes localizados na Praça 05 de Agosto, já estão com pulgas atrás da orelha depois que souberam que a prefeitura será construída naquela  localidade.  Provavelmente é o único local até agora visto com mais presença por setores da administração pública do município, onde terá, logicamente que indenizar os comerciantes que estão no local há vários anos, para manter o interesse público como a supremacia da coisa.

Maquete
Comenta-se que o senador Valdir Raupp, é quem está carreando os recursos para a nova prefeitura, que vai substituir o velho casarão de madeira. A maquete ao que tudo indica, já deve está sendo pensada pelo chefe do poder executivo, junto a sua equipe de planejamento, que deve está pronta até meados do ano que vem para começar acelerar o projeto q1ue todos querem ver.

Riscado
Na última sessão da Câmara de Vereadores, ouve discordância entre os vereadores Aldo Júlio e  Laudeci  Meneses, sobre a atuação de um médico que não está conseguindo atender aos pacientes, por causa do calor infernal.  A vereadora Laudecir  informou que o parelho está imprestável e não funciona a contento, já o seu colega Aldo Júlio, interrompeu dizendo que é falta de interesse  da pessoa responsável  pela ordem de conserto, visto, que ele se prontificou em doar dinheiro do próprio bolso para consertar e não obteve resposta do cidadão, taí.


Única
Com a construção da prefeitura de Rolim de Moura na Praça 05 de Agosto, o município passará a ter somente uma praça que é a Durvalino de Oliveira, no centro da cidade e que já está tomada por uma biblioteca e teatro municipal e  pequenos boxes, que faz a vez de praça de alimentação.  Toda apertada e comprometida  em seu espaço, não sobrou espaço nem para um simples parquinho, visto que também vários dejetos  vazam pelos lados.

Atrair aves
O prefeito municipal Luizão do Trento, está muito animado com a produção de mais de 100 mil mudas de árvores, que serão utilizadas no embelezamento da cidade.  Até aí tudo bem, os amantes do meio ambiente agradece de coração, todavia, é bom lembrar que devemos também se preocupar com árvores frutíferas para atrair os pássaros para sentirmos o seu gorjear, lembrando  Gonçalves Dias.

Apaziguar
Caso os dois rolimourenses Valdir Raupp e Expedito Júnior, resolvam enfrentar as urnas como candidatos à senadores da República, o melhor que ambos tem que fazer, é controlar seus simpaâizantes para não ficarem buscando defeitos um no outro. Afinal, na região eles precisam saber que os dois  carregam votos em abundância, mas, se ficarem se trombando um ao outro, o segundo voto pode escapolir  e cair na graça de outro candidato de fora que pode nadar de braçada, lembram  da Fátima Cleide? 

Vão sobrar
Se o peemedebista de carteirinha, Confúcio Moura, resolver sair candidato a uma vaga a deputado federal, em Rolim de Moura, dois candidatos poderão sair bastante machucados, são o deputados federais Luís Cláudio e Marinha Raupp. Não tenha  dúvida que Confúcio Moura, poderá ser o campeão  de votos em Rolim de Moura, pois, nas duas como candidato ao governo gostou de ter tomado água do rio Anta Atirada.

Informal
Em Rolim de Moura, não diferente de grandes centros nesse contexto diário de crise, que assola o Brasil. Em pleno centro da cidade o que deparamos é com a presença de jovens e adultos, se virando de todos os jeitos com o chamado trabalho informal. A pé, de bicicleta ou com algum tipo de transporte manual, muitos disputam palmo a palmo, os empregados de lojas, oferecendo algum tipo de comida, inclusive nas próprias feiras da cidade, é notório a presença desses pequenos comerciantes oferecendo suas iguarias ambulantes.

Candidatura

Ao que tudo indica o jovem vereador Alisson Ferreira, já bateu martelo e já dar como certa sua provável candidatura a deputado estadual, fazendo uma dobradinha com o seu  primo o deputado federal Expedito Neto, que vem se notabilizando, com seus posicionamentos contra as ações do governo Temer.  Alisson deverá sair fortalecida com apoio de alguns de seus pares na Casa Mirim, bem como, receber o apoio incondicional do prefeito Luizão do Trento, caso a primeira dama, dona Carla,  não saia candidata.     

Nenhum comentário: