sexta-feira, 13 de abril de 2018

Projeto de Decreto Legislativo nº 283/18

Tenho pelo deputado Hermínio Coelho (PCdoB), o maior respeito e apreço, mas sua ida para o PCdoB não me parece que foi uma coisa boa para este, do ponto de vista da coerência e da moralidade pública. 
Pois juntamente com os deputados Léo Moraes (Pode) e Jesuíno Boabaid (PMN) apresentaram e conseguiram aprovar o Projeto de Decreto Legislativo nº 283/18 que susta os efeitos do Decreto Governamental nº 22.720 de 5 de abril de 2018,que nomeava o  liquidante da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), bem como autoriza a promover todos os atos decorrentes de sua liquidação e extinção.
As justificativas do deputado Hermínio Coelho e seus dois colegas, mesmo tendo amparo legal pelo inciso V, artigo 30 da Constituição Estadual, não se justifica. Pois a Caerd e um órgão incompetente, cabide de emprego com fins politico, um cemitério de dinheiro público e, o que é pior, não cumpre com sua função social que levar água tratada e saneamento básico a população. 
Portanto eu vejo esse ato dos três deputados como eleitoreiro e danoso as políticas de proteção a saúde das pessoas, pois várias são as doenças de veiculação hídrica e também da falta de saneamento básico. Quanto aos funcionários o correto era um Projeto de Lei transferindo estes para outros órgãos público.   

Nenhum comentário: