sábado, 19 de maio de 2018

Ex-prefeita , ex-secretária de Educação e procurador do município serão indiciados pela Polícia Civil

 

Em despacho, delegado aponta elementos de prova quanto a crime.
Fonte: Folha do Sul Autor: Da redação 
Publicada em 19 de maio de 2018 às 09:08
Ex-prefeita , ex-secretária de Educação e procurador do município serão indiciados pela Polícia Civil
O FOLHA DO SUL ON LINE teve acesso ao despacho do delegado regional da Polícia Civil em Vilhena, Fábio Henrique Campos, no qual ele determina a oitiva e, em seguida, o indiciamento da ex-prefeita Rosani Donadon (MDB), de sua cunhada e ex-secretária de Educação, Raquel Donadon, e do concunhado, o procurador Mário Gardini.

Os três estão com os bens bloqueados pela justiça, a pedido do Ministério Público, em virtude de terem contratado, sem licitação, centenas de assinaturas de um jornal com sede na cidade de Cacoal. Raquel foi ouvida hoje, mas não há detalhes sobre o depoimento dela. Gardini e Rosani devem prestar depoimento no dia 22 de maio.

Quem também prestou declarações, na condição de testemunha, foi o Ouvidor-Geral do Município, Valdir Araújo Coelho. Ele confirmou que deu parecer para que a empresa jornalística não fosse contratada sem concorrência. Rosani, Gardini e Raquel teriam ignorado a recomendação.

Na peça assinada pelo delegado, ele explica que há elementos de prova quanto ao crime praticado. Revela também que as ilegalidades já foram constatadas na investigação do MP que, inclusive, está movendo ação civil pública contra os acusados.

Clique aqui e leia na íntegra o despacho do delegado.

Nenhum comentário: