sábado, 9 de junho de 2018

Rolim de Moura: Prefeito Luizão do Trento participa da solenidade da criação do 10º Batalhão da Polícia Militar


secom@rolimdemoura.ro.gov.br

Anexos19:22 (Há 14 horas)



 

O Prefeito Luizão do Trento da cidade de Rolim de Moura (RO), na tarde desta quinta-feira (07/06), participou da solenidade da criação do 10º Batalhão da Policia Militar (PM). O decreto foi assinado pelo governador Daniel Pereira durante evento realizado no Quartel da PM do município. O local era sede da 4ª Companhia de Polícia Ostensiva de Fronteira, que passa ser o 10ª Batalhão da PM.

A criação do 10º Batalhão da PM proporciona autonomia administrativa e gerencial, ficando o batalhão subordinado ao Comando Geral. Para que o Batalhão fosse criado, foi realizado um estudo que levou em consideração diversos fatores que redistribuem o efetivo ajudando a garantir a segurança da população.

O reflexo dessa mudança passa a ser observado nas ruas dos municípios e distritos. Com a reestruturação da tropa, aumentará a quantidade de profissionais em segurança disponíveis para a região, o que garante melhorias no atendimento à população. “A criação do 10º Batalhão representa um avanço no setor de segurança da região. Com isso, quem ganha é a comunidade”, disse o governador Daniel Pereira durante a assinatura do decreto.

Compõem o 10º Batalhão de Polícia Militar do estado de Rondônia os municípios de Alta Floresta d´Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Nova Brasilândia d´Oeste, Novo Horizonte d´Oeste, Parecis, Rolim de Moura e Santa Luzia d´Oeste e seus respectivos distritos com uma população de 143.022 habitantes.

Com a criação do Batalhão, também foi criada a 3ª Companhia no município de Alta Floresta e o Pelotão em Santa Luzia, onde estarão subordinados os municípios de Alto Alegre e Parecis.

A solenidade contou com a presença de autoridades entre elas: os deputados estaduais Jean de Oliveira e Cleiton Roque, primeira dama Carla Schock, deputada federal Marinha Raupp, senador Valdir Raupp, vereadores e outros.

Fonte: Assessoria da prefeitura com informações do Secom do Governo

Nenhum comentário: