Sexta-feira, 15/07, fui a convite do secretário municipal de agricultura de Rolim de Moura, Senhor Valdemar Spanhol, a uma reunião em Ji-Paraná, onde estava presente o governador Dr. Confúcio Moura, o vice-presidente nacional do Banco do Brasil,ex-senador pelo PDT do Paraná, Osmar Dias, os superintendentes do BASA E DO BB, os secretários de estado da AGRICULTURA E DO MEIO AMBINTE, vários prefeitos e os temas abordados foram regularização fundiária, crédito bancários, licenciamento ambiental, código sanitário e outros assuntos relacionados a atividade rural.
O pronunciamento do governador me emocionou e me faz lembrar o saudoso Marcos Freire quando de sua vinda a Patos na Paraíba para dar apoio as eleições de 1976. Marcos freire iniciou seu discurso assim: Enganam-se aqueles que pensam que sou estranho a Paraíba, nunca fui, não sou e jamais serei estranho a Paraíba se quando chegoa Paraíba encontro a mesma miséria do meu Pernambuco, a mesma corrupção e por aí foi Marcos Freire.
O governador Dr. Confúcio encerrou se pronunciamento dizendo: Estive com a presidenta Dilma no carro e no avião e perguntei se ela topava ajudar Rondônia e está disse eu topo. Estive com o presidente do BNDS e este também disse, eu topo e pergunto a todos vocês se topam ajudar Rondônia e todos repetiram em um só coro: Eu topo, eu topo, eu topo.
Isso mostra que o governador vai cumprir com as promessas de campanha e vai fazer mudanças em seus secretariado. Portanto quem não fizer sua parte ta brincando com fogo e quem brinca com fogo a probabilidade de se QUEIMAR é grande e dependendo do grau da queimadura está pode levar o queimado a óbito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário